Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Governo mineiro viabiliza prorrogação de 13 mil financiamentos rurais de produtores afetados pela seca

Medida beneficia 101 cidades do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha

O Banco do Brasil acaba de aprovar a prorrogação de dívidas dos produtores rurais de 101 cidades localizadas no Norte de Minas Gerais e no Vale do Jequitinhonha. A decisão vai ao encontro de solicitação formulada ao BB pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), com base em nota técnica elaborada com apoio da Emater-MG, Epamig e IMA, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A medida contempla a prorrogação simplificada para operações vencidas e vincendas no período de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2015, totalizando 13 mil operações. As condições são as seguintes:
- Operações de custeio: o prazo da prorrogação será de três anos, para pagamento em três parcelas anuais. A primeira parcela vence em 2016;
- Operações de investimento e custeio prorrogado de safras anteriores: o prazo será prorrogado para um ano após o vencimento final do contrato.
Atenção: é necessário que o produtor rural procure sua agência de relacionamento do Banco do Brasil, até o próximo dia 17 de julho, para manifestar formalmente seu interesse em prorrogar suas operações.
Para produtores que residem em outras regiões, já existem normas específicas sobre a possibilidade de pleitear a prorrogação de operações de crédito rural, desde que seja comprovada a incapacidade de pagamento do mutuário, ocasionada pela frustração total ou parcial de safras por fatores adversos, dentre outras condições admitidas. As agências do BB também estão aptas a fornecer orientações sobre critérios e requisitos para enquadramento em tais situações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga