O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Bancários realizam assembleia nesta quinta-feira em Montes Claros

Uma assembléia deve reunir bancários de Montes Claros e região nesta quinta-feira (19), na sede do sindicato. Segundo informações do presidente regional do sindicato, Luiz Carlos Rocha Caldeira, o objetivo da reunião é discutir diversas pautas, entre elas uma possível adesão à greve nacional, iniciada nesta quinta.
Os bancários pedem um reajuste salarial de 5% de ganho real mais inflação, o que corresponde a 11,93%, mas a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é de 6,1% (inflação do período pelo INPC) sobre salários, pisos e todas as verbas salariais (auxílio-refeição, cesta-alimentação, auxílio-creche/babá etc).
Em nota, a Fenaban disse que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos sete anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%. Ou seja, “somente o piso salarial registrou aumento real de 23,21%".
“Queremos também uma melhoria na participação dos lucros e resultados, correspondente a 15% do lucro líquido. Outra discussão importante será sobre o salário de ingresso do bancário, que hoje está muito defasado, pedimos o piso do DIEESE, equivalente a R$ 2.860,21”, diz Luiz Carlos.
Ainda segundo o presidente regional, cerca de 80% dos bancários de Montes Claros, Bocaiúva, Pirapora, Januária, Janaúba, Porteirinha, Monte Azul, Brasília de Minas e São Francisco devem estar presentes na assembleia, marcada para o fim da tarde desta quinta-feira.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo