O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Antigo cemitério reaparece por causa da seca em Janaúba

( Por Luiz Ribeiro-EM) A estiagem prolongada criou um cenário curioso em Janaúba, no Norte de Minas. Como o nível da barragem do Bico da Pedra, que está com apenas 26% de sua capacidade, baixou 13 metros, um antigo cemitério inundado para construção da represa, no fim da década de 1970, reapareceu na localidade de Taquaril. O ressurgimento de cerca de 20 sepulturas, fotografadas pelo radialista Sandoval Barbosa de Souza e postadas na internet, atraiu curiosos e parentes de pessoas enterradas no local. “Quem não acreditou e achou que era montagem foi até o lugar conferir”, conta Sandoval.
“Vieram também moradores de Jaíba, Porteirinha e de outras localidades, puseram flores, acenderam velas e rezaram para os parentes sepultados”, completa a mulher de Sandoval, Ivanilda Maria Costa. Ela informou que um tio foi enterrado no terreno e que a mãe dela, também foi ao antigo cemitério rezar por ele. A barragem do Rio Juramento (Sistema Rio Verde Grande), que faz 67%do abastecimento de Montes Claros, também está com nível baixo e apenas 30% de capacidade, que representa risco de racionamento na cidade entre outubro e dezembro. 
O departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) anunciou medidas para acelerar a construção da barragem de Congonhas, para garantir o abastecimento. Inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, a barragem de Congonhas está orçada em R$ 230,5 milhões. O Dnocs informou que a licença ambiental prévia foi aprovada e que a obra será licitada neste ano. O projeto prevê transposição de águas da barragem de Congonhas para a bacia do Verde Grande, onde é feita a captação para abastecimento de Montes Claros. O coordenador estadual do órgão em Minas, Marco Antônio Graça, disse que para cumprir as condicionantes ambientais, o governo autorizou a liberação de R$ 100 milhões.
“A barragem no Rio Congonhas será a salvação para o Norte e Vale do Jequitinhonha, pois vai tirar Montes Claros da ameaça de colapso e revitalizar a bacia do Rio Verde Grande”, afirmou Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo