Polícia procura por ex-secretário que vendia arma e drogas com celular corporativo da prefeitura

(R7) A Polícia Civil está a procura do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Bocaiuva, no norte de Minas Gerais. Jhonny Patrick Conrado de Araújo, de 32 anos, foi indiciado pelos crimes de tráfico qualificado de drogas e venda de arma de fogo e é considerado foragido da Justiça.
Segundo o delegado Leonardo Diniz, Araújo usava o celular corporativo da prefeitura da cidade para receber encomendas de cocaína. Ele foi investigado durante quatro meses e teve as ligações telefônicas interceptadas por 30 dias.
— Durante esse período ele vendeu duas armas de fogo e forneceu cocaína para várias pessoas.
O ex-secretário começou a ser investigado por suspeita de envolvimento com integrantes de uma facção criminosa de Bocaiuva. De acordo com o delegado, ele nunca havia sido preso.
— O Jhonny vem de uma família bem estruturada e conceituada na cidade. Foi um choque para todo mundo.
Além de funcionário da prefeitura, Araújo é empresário na cidade. Ele tem uma loja de roupas que, segundo as investigações, era usada para guardar a cocaína.
— A droga era buscada em Montes Claros e em algumas vezes até em carro oficial. Os compradores eram pessoas com alto poder aquisitivo.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido nessa terça-feira (17), mas o ex-secretário continua foragido. Segundo a Prefeitura de Bocaiuva, ele pediu exoneração do cargo no dia 13 deste mês alegando problemas de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo