A bola está rolando em Nova Porteirinha: Campeonato Municipal 2025 começa com emoção, casa cheia e grandes jogos

Imagem
O fim de semana em Nova Porteirinha foi de pura emoção com o início do Campeonato Municipal 2025, que marcou o reencontro da cidade com a força, a alegria e a paixão pelo futebol. O evento contou com grande presença de público, autoridades locais e partidas emocionantes, reacendendo o espírito esportivo que sempre fez parte da história do município. Abertura de gala: autoridades, torcida e clima de festa A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita Elbe Brandão, do vice-prefeito Dácio Silveira, de vereadores, secretários municipais e de centenas de torcedores que lotaram os campos para vibrar, torcer e celebrar o esporte. “É um orgulho ver nossa cidade vibrando com o futebol, incentivando nossos jovens e valorizando nossos talentos locais. O esporte é alegria, saúde e transformação” , destacou a prefeita Elbe Brandão. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Darlan Gonçalves, ressaltou a importância social do torneio: “Mais do que competição, o Campeonato Municipal é uni...

Índios Xakriabás se reúnem com Ministério Público em Montes Claros

Cerca de 500 índios da tribo Xakriabá reinvindicam reintegração de terras da fazenda São Judas Tadeu. (Foto: Divulgação / Conselho Missionário Indigenista (CIMI) - Leste II)
As principais lideranças da comunidade indígena Xakriabá estiveram reunidas com o Ministério Público Federal na tarde desta segunda-feira (16), em Montes Claros (MG). A reunião, que foi solicitada pelos índios, teve como finalidade discutir assuntos de interesse da comunidade, como saúde e questões territoriais.
Entre os pleitos da comunidade, a ocupação da fazenda em Itacarambi, no Norte de Minas, também esteve na pauta. Segundo o procurador da República Marcelo Serqueira, os índios xakriabás permanecem no local até que seja julgada a ação de reintegração de posse, feita pelos proprietários da fazenda.
Ainda segundo o procurador, essa ação foi revogada, uma vez que não atendia o estatuto do índio, que prevê a intimação prévia da Funai e da União. "Fizemos uma petição de revogação dessa liminar, que foi prontamente atendida, uma vez que a ação não respeitava o estatuto, e por isso o Ministério Público ainda não se manifestou. Agora vamos aguardar o julgamento da questão do mérito, que será feito na 2ª Vara Federal", diz.
De acordo com o advogado que representa os índios, André Alves de Souza, a reunião foi bastante positiva, uma vez que o Ministério Público assegura os interesses dos índios. "O objetivo dessa reunião foi levar ao MP algumas preocupação da comunidade indígena, que teme que os conflitos sejam acirrados depois da revogação dessa liminar", diz.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga