Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Sindico da massa falida do Kaiowa se mobiliza para reativar frigoríficos pelo país

O processo para reabertura da massa falida do frigorífico Kaiowa tramita normalmente, sem empecilhos, na 16ª Vara Cível de São Paulo e está sendo julgado pela Dra. Jacira Jacinto da Silva.
Segundo informou Amador Bueno, síndico administrador judicial da massa falida do Grupo Kaiowa, após a avaliação dos peritos, o próximo passo judicial será a abertura de propostas para as empresas frigoríficas interessadas em adquirir as unidades frigoríficas da massa falida do Kaiowa, distribuídas nas cidades de Anastácio (MS), Guarulhos (SP), Presidente Venceslau (SP), Janaúba (MG) e Pires do Rio (GO).
Conhecedor de causa dos trâmites dos processos cíveis, o prefeito reafirmou que a 
“Estamos confiantes na atuação e no discernimento da juíza responsável pelo processo. Acreditamos, que por se tratar de um problema social, administrativo e econômico que interfere diretamente no crescimento do Município, na economia da nossa cidade, na vida e renda de centenas de famílias, a Justiça continuará conduzindo o processo de maneira célere. Estamos otimistas e em nome da nossa gente, a Administração Municipal está à disposição para colaborar no que for necessário para que o frigorífico seja reativado o mais breve possível”, afirmou o chefe do Executivo em Anastácio.
O prefeito reforçou, ainda, que a reativação do frigorífico significa o fim de muitos prejuízos para credores e para a comunidade, a minimização do atraso econômico da região e, consequentemente, o fim do caos social que se instalou com as mais de mil vagas de empregos diretos e indiretos que foram perdidas com o fechamento do frigorífico. 
A reunião aconteceu no Hotel Fênix, em Anastácio, e contou com a presença do gerente da unidade, Cláudio Roberto da Silva; do agente do Ministério da Agricultura e Pecuária Amélio Ferreira Ocampos; do chefe de Gabinete da Prefeitura de Anastácio, Jamil Naglis; e dos vereadores João Batista dos Santos (Presidente do Legislativo), Gilberto José Silva e José Edson Barbosa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG