Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Mulher é assassinada em Verdelândia

Na tarde do último sábado (09) na cidade de Verdelândia  a PM recebeu uma denuncia de crime de homicídio contra uma mulher Lucélia Barbosa Penha, 25 anos, havia sido assassinada ás margens do rio Verde Grande pelos acusados Paulo Roberto de Oliveira, vulgo Paulo de Jorda, 43 anos, e Ezequiel Neto Gomes, 23 anos.
No local os policiais militares depararam com a cena do crime duas facas, sendo uma quebrada, uma poça de sangue provavelmente da vítima, uma cadeira de madeira ensanguentada e com fios de cabelo, um par de sandálias, e também um relógio com a pulseira cortada. Diante a situação foi feito o acionamento da pericia técnica, comparecendo ao local o perito da Polícia Civil sendo feito todos os trabalhos de praxe.
O perito recolheu alguns objetos e material genético da vítima, alem de uma bermuda suja de sangue que se encontrava na cerca da casa de Paulo Roberto de Oliveira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros efetuou buscas no rio, uma vez que próximo a poça de sangue havia sinais de que o corpo teria sido arrastado para dentro da água, com o intuito de ser ocultado. Algum tempo depois o corpo da vítima foi encontrado cerca de 200 metros do local ainda submerso com sinais de violência como ferimentos na cabeça, cortes no pescoço, parte do rosto comido por peixes. 
Os policiais receberam informações de que o acusado Paulo Roberto estaria escondido em uma residência na fazenda União, zona rural do município. Durante a diligência o acusado foi localizado e preso em flagrante, confessando o crime para os policiais militares, dizendo que ele teria dado golpes com a cadeira sobre a cabeça da vítima, quando esta estava caída ao solo, sendo que este saiu e deixou Ezequiel com o corpo, e este teria terminado de matar a vítima e arrastado o corpo para dentro do rio. A polícia procura pelo segundo acusado Ezequiel que ainda não foi localizado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG