Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Mulher é assassinada em Verdelândia

Na tarde do último sábado (09) na cidade de Verdelândia  a PM recebeu uma denuncia de crime de homicídio contra uma mulher Lucélia Barbosa Penha, 25 anos, havia sido assassinada ás margens do rio Verde Grande pelos acusados Paulo Roberto de Oliveira, vulgo Paulo de Jorda, 43 anos, e Ezequiel Neto Gomes, 23 anos.
No local os policiais militares depararam com a cena do crime duas facas, sendo uma quebrada, uma poça de sangue provavelmente da vítima, uma cadeira de madeira ensanguentada e com fios de cabelo, um par de sandálias, e também um relógio com a pulseira cortada. Diante a situação foi feito o acionamento da pericia técnica, comparecendo ao local o perito da Polícia Civil sendo feito todos os trabalhos de praxe.
O perito recolheu alguns objetos e material genético da vítima, alem de uma bermuda suja de sangue que se encontrava na cerca da casa de Paulo Roberto de Oliveira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros efetuou buscas no rio, uma vez que próximo a poça de sangue havia sinais de que o corpo teria sido arrastado para dentro da água, com o intuito de ser ocultado. Algum tempo depois o corpo da vítima foi encontrado cerca de 200 metros do local ainda submerso com sinais de violência como ferimentos na cabeça, cortes no pescoço, parte do rosto comido por peixes. 
Os policiais receberam informações de que o acusado Paulo Roberto estaria escondido em uma residência na fazenda União, zona rural do município. Durante a diligência o acusado foi localizado e preso em flagrante, confessando o crime para os policiais militares, dizendo que ele teria dado golpes com a cadeira sobre a cabeça da vítima, quando esta estava caída ao solo, sendo que este saiu e deixou Ezequiel com o corpo, e este teria terminado de matar a vítima e arrastado o corpo para dentro do rio. A polícia procura pelo segundo acusado Ezequiel que ainda não foi localizado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira