Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Quase quatro quilos de maconha apreendidos em Janaúba

Na tarde de quinta (14), a Polícia Militar prendeu e apreendeu sete homens e uma mulher, suspeitos de comandarem o tráfico de drogas no bairro Veredas em Janaúba.
A equipe Tático Móvel realizava patrulhamento preventivo pela rua Cento e seis, momento em que avistaram dois adolescentes, de 15 e 17 anos, em atitude suspeita no local.
Os adolescentes, ao avistarem a guarnição policial, tentaram evadir, adentrando na residência de Pablo Ismael Ferreira dos Santos, 28 anos, mas foram alcançados e apreendidos.
No momento em que a guarnição, juntamente com as demais viaturas do turno, adentraram na residência havia seis suspeitos e um deles, Gilliard José de Oliveira, 25 anos, arremessou dois invólucros plásticos no quintal da casa.
Após buscas no local, os militares localizaram os invólucros, sendo que um deles continha 26 gramas de crack e no outro 83 gramas de maconha. E, ainda, no interior da residência, os militares localizaram 13 tabletes de maconha pesando aproximadamente 338 gramas, prontos para o comércio e 4 tabletes da mesma substância pesando aproximadamente 417 gramas que ainda ia ser preparado para o comércio. Além disso, foram apreendidos uma faca, uma balança de precisão e vários sacos plásticos para embalar a droga.
E, no momento da apreensão, a Polícia Militar recebeu várias denúncias anônimas através do 190, informando que a suspeita Vanessa Alves de Araújo Soares, 19 anos, havia escondido drogas em um matagal próximo daquela rua.
Os militares deslocaram para o local da denúncia onde localizaram a suspeita e 65 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,8 quilos.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e apreendidos, sendo encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira