Em Curvelo, suspeito de matar quatro pessoas em menos de um mês se entrega à Polícia

Imagem
CURVELO (MG) – Um jovem de 23 anos, identificado como Ryan Vinicius Pereira de Oliveira, se entregou à polícia no início da tarde desta quinta-feira (24), na cidade de Curvelo, na região Central de Minas Gerais. Ele é investigado por quatro homicídios, cometidos em um intervalo de menos de 30 dias, incluindo a morte de três pessoas da mesma família. Acompanhado de sua advogada, Ryan apresentou-se espontaneamente às autoridades após ter sua imagem amplamente divulgada e ser apontado como o principal suspeito de uma sequência de crimes que chocaram a população da região. Três pessoas da mesma família assassinadas durante latrocínio O primeiro crime, ocorrido em 28 de junho, é investigado como um latrocínio — roubo seguido de morte. Três pessoas da mesma família foram brutalmente assassinadas em uma residência de Curvelo: Regino Nilson Soares, de 65 anos; Maria Helena Leite Soares, de 67 anos (esposa de Regino); José Evangelista Filho, de 52 anos, irmão de Regino, que era cego e surdo. Na...

Desde o início do ano, 15 morreram de dengue em MG

Neste ano, a dengue já matou 15 pessoas em Minas Gerais, duas vítimas a menos que durante todo o ano de 2012. De acordo com o balanço mais recente dos casos, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Estado (SES), anteontem, as mortes mais recentes, contabilizadas na última semana, foram em Montes Claros (2) e São João da Ponte (1), ambas no Norte do Estado; e em Uberaba (1), no Triângulo Mineiro.
Segundo os dados, somente em 2013, foram notificados 78.242 casos de dengue em Minas. Os três municípios com maior número de ocorrências são Uberaba, com 7.684, Belo Horizonte, com 7.397, e Ipatinga, no Vale do Aço, com 5.642. 
Infestação. Ainda segundo a SES, pesquisas apontam que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor da enfermidade, encontram-se dentro dos domicílios. A troca de gestão ocorrida em aproximadamente 83% das prefeituras desmobilizou muitas equipes de controle e vigilância, o que pode ter acarretado atraso na digitação e envio da informação do número de casos, diz o órgão.
Historicamente, observa-se que maio e novembro são os meses com maior concentração de registros da doença, em função das condições climáticas favoráveis.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo