O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

PF incinera meia tonelada de droga apreendida em Montes Claros

500 quilos de droga foram queimados em forno de fábrica de cimento. (Foto: Thiago França/G1)
A Polícia Federal (PF) incinerou 500 quilos de drogas entre maconha, haxixe, cocaína e crack na manhã desta terça-feira (19), em Montes Claros (MG). A droga é fruto de apreensões feitas pelo órgão nos últimos anos, após investigações do serviço de inteligência. Segundo a PF, a quantidade queimada foi menor que a apreendida porque é preciso uma autorização da Justiça. 
"Existem juízes que esperam o trânsito em julgado e preferem que toda a droga seja guardada para contra-prova. Outros exigem que apenas uma pequena quantidade seja guardada", explica o delegado da PF, Eduardo Maurício de Araújo. A queima do material foi feita no forno de uma fábrica de cimento, que fica na região Noroeste da cidade.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, a pureza dos entorpecentes pode chegar a 90%. "Essa droga, por ser de boa qualidade, pode ser desdobrada. Um quilo pode chegar a quatro", afirma. O valor dos 500 quilos incinerados poderia chegar aos R$ 5 milhões, segundo Araújo.

Montes Claros é rota do tráfico
Em 2012 foram apreendidos 750 quilos de entorpecentes no Norte de Minas. Segundo a PF, esse número é recorde na região. "Montes Claros, por ser o segundo maior entrocamento rodoviário [do estado], é rota de passagem de traficantes", informa do delegado Eduardo Maurício de Araújo.
No ano passado houve um aumento em torno de 40% no número de apreensões com relação aos anos anteriores. De acordo com Araújo o número não está ligado diretamente ao consumo na região, mas a intensificação nas investigações da Polícia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo