Janaúba acelera rumo ao futuro com mais de 350 vias pavimentadas

Imagem
JANAÚBA (MG) – E se o amor não vem... a gente vai até ele — por uma rua novinha e pavimentada! Em apenas 4 anos e 7 meses de gestão, a Prefeitura de Janaúba já pavimentou mais de 350 ruas e avenidas, com asfalto ou bloquetes, mudando a paisagem urbana e a qualidade de vida da população. A cidade virou um verdadeiro canteiro de obras, com frentes de trabalho atuando simultaneamente no centro, nos bairros e nos distritos. A transformação está em todos os cantos — e é visível para quem mora, trabalha ou simplesmente passa por Janaúba. Investimento que gera dignidade A pavimentação não é só estética: representa mais mobilidade, segurança, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias. Cada rua concluída é um passo a mais no caminho de uma cidade mais moderna, acessível e justa. “O povo pediu, a Prefeitura fez — e continua fazendo”, destaca a administração municipal, reforçando o compromisso com obras que entregam respeito e resultado. O futuro é agora Por meio do Programa Municipal ...

AMAMS participa de reunião sobre a seca em Porteirinha


A falta de água tem sido a principal dor de cabeça dos prefeitos da região. Em busca de alternativas que ajudem a minimizar o flagelo da seca, os prefeitos da microrregião da Serra Geral convocaram a diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) para uma reunião especial, em Porteirinha, na sexta-feira 18/03, no Centro Vocacional Tecnológico. De acordo com os números apresentados pelos prefeitos, o prejuízo no setor agropecuário deve ser o maior, ultrapassando os R$ 200 milhões, caso a seca se prolongue ainda mais.
Outra preocupação dos prefeitos dos prefeitos é com o abastecimento de água que já está faltando, já que os caminhões pipa para o atendimento são poucos e a demanda é grande.
Em Porteirinha, o prefeito Silvanei Batista disse que existe um excedente de 800 pessoas que estão sem atendimento com água, porque não tem caminhões pipa suficientes. Seu pedido é de que haja uma maior contrapartida por parte dos governos estadual e federal.
Os prefeitos estão apreensivos em relação as poucas chuvas que caíram recentemente e que não foram suficientes para repor os reservatórios de água do solo.
No período de 10 em 10 anos, sempre tem uma seca que causa grandes prejuízos, mas a deste ano, pode ser considerada a pior dos últimos 40 anos.  Em pleno período chuvoso, que vai de outubro a março, a chuva no Norte de Minas foi abaixo das médias históricas: em dezembro, caiu 40 por cento da quantidade de água esperada, em janeiro, 80 por cento, e, em fevereiro, apenas 20 por cento.
O presidente da AMAMS e prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite, se comprometeu em lutar em favor dos municípios, entregando ao vice-governador Alberto Pinto Coelho, no próximo dia 3 de abril, na sede da entidade, um documento cobrando medidas emergenciais de convivência coma  seca e declarando Situação de Emergência para todos os 92 municípios norte-mineiros.
Participaram da reunião sobre a seca os prefeitos de Porteirinha, Silvanei Batista; Catuti, Hélio Pinheiro; Gameleiras, Valdir Rodrigues; Nova Porteirinha, Raul Alves; Pai Pedro, Eujácio da Soledade; Riacho dos Machados, Elton Marques; Serranópolis de Minas, Wagner de Natalino; Verdelândia, Tião de Mozar e o deputado estadual Paulo Guedes.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Jornal Montes Claros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo