Carreta tomba na BR-251, em Francisco Sá, e motorista é socorrido pelo SAMU

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) – Um acidente envolvendo uma carreta foi registrado na tarde desta segunda-feira (04/08), na BR-251, altura do quilômetro 492, nas proximidades de Francisco Sá, no Norte de Minas. O veículo transportava uma carga mista de leite, iogurte e sorvete, parte da qual ficou espalhada pela pista após o tombamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência por meio do 7º BBM, sediado no município, a carreta seguia no sentido Montes Claros–Francisco Sá quando perdeu o controle e tombou, ocupando uma das faixas da rodovia. O condutor, um homem de 35 anos identificado pelas iniciais D.W.M.M., foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital de Francisco Sá. Segundo as primeiras informações, ele não ficou preso às ferragens. A equipe dos bombeiros realizou sinalização da via, isolamento da área, controle do tráfego no local e adotou medidas preventivas para evitar riscos de incêndio, explosão ou de...

Marcha promete reunir 3.000 mulheres em Porteirinha neste fim de semana


Nesta sexta e sábado (22 e 23/03), será realizada a IV Marcha do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas Gerais, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Porteirinha. Além da já conhecida passeata, o evento conta com oficinas, palestras, feira e uma noite cultural; tudo isso, baseado em temas para os quais o Coletivo de Mulheres trava lutas e debates há mais de quatro anos: direitos das mulheres, luta pela terra, luta pela água e produção agroecológica.
Para Maria de Lourdes de Souza Nascimento, coordenadora da Associação do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas, a IV Marcha tem o objetivo de mostrar a sociedade o que as mulheres produzem na agricultura familiar, além de marchar e reivindicar por seus diretos.
A Associação do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas, foi criada em 2010, com o objetivo de organizar as mulheres das comunidades rurais para que, juntas, pudessem lutar pelos seus direitos, combatendo a violência doméstica, gerando renda e soberania alimentar, contribuindo para que as mulheres ocupem os espaços políticos e sociais que lhe são de direito nas instituições e entidades as quais representam ou possam vir a representar. A Associação é formada por mulheres dos Territórios da Cidadania da Serra Geral e Alto do Rio Pardo e da micro região de Montes Claros.
Outras informações no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha (38) 3831-1403.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Jornal de Porteirinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira