Bocaiuva: gato que ficou com a cabeça presa em cano de PVC é resgatado pelos Bombeiros

Imagem
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas)  Um gato que ficou com a cabeça presa dentro de um cano de PVC foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (28) em Bocaiuva, Norte de Mina s Gerais . Segundo as informações da corporação, o chamado foi feito por um morador do bairro Monterrey. Assim que se deparou com a situação do animal, ele entrou em contado com o Posto Avançado dos Bombeiros na cidade. Quando os militares chegaram, se depararam com o gato com a cabeça presa no cano que fica na parede da casa do solicitante. Usando equipamentos de proteção e ferramentas de captura de animais, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o bicho, que não teve ferimentos. Após o resgate, o gato tomou rumo desconhecido. O solicitante não soube dizer quem seria o dono do felino.

Papa Bento XVI vai renunciar no dia 28 de fevereiro


A "idade avançada" e a necessidade de "vigor" para o cargo levaram o papa Bento XVI à decisão de renunciar. A explicação foi dada pelo próprio pontífice em carta distribuída nesta segunda-feira (11) pela Rádio Vaticano. "Cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério", disse em carta. No texto, ele afirma estar "incapacitado" para o cargo.
Bento XVI afirma que chegou à decisão após "ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus". "Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor, quer do corpo quer do espírito", disse.
Na carta, o líder católico afirma que este vigor necessário ao cargo "nos últimos meses foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado".
"Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20h horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vaga e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice".
Bento XVI termina a carta pedindo perdão aos católicos por sua decisão. "Verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos", disse. "Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus".
Bento XVI iniciou seu pontificado após a morte de João Paulo II. Ele é o quarto Papa a renunciar. Em 235, o Papa Ponticiano deixou o cargo. Após quase mil ano, em 1924, Celestino V também deixou o cargo. A última renúncia havia ocorrido em 1415, por Gregório XII.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo