Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Escola móvel Sesi/Senai está em Janaúba

A Escola Móvel SESI/SENAI, uma ferramenta de educação e inclusão social do Sistema Fiemg, que atende municípios que não possuem unidades do Sesi  e do Senai, está em Janaúba onde, a partir do dia 18 de fevereiro, passa a oferecer nove cursos de iniciação profissional em parceria com a prefeitura do município e com a Acijan-Associação Comercial e Empresarial de Janaúba. A Escola Móvel, uma estrutura completa de tendas que abrigam salas de aula e oficinas, já está instalada dentro do Parque de Exposições de Janaúba, graças a uma parceria com o Sindicato Rural do município.
Os cursos oferecidos são: Meio Ambiente e Sustentabilidade; Atendimento ao Cliente; Auxiliar Administrativo; Oficina de Artesanato; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Eletricista Predial Assistente; Costureiro Assistente e Mecânico de Motos Assistente. As inscrições podem ser feitas na sede da ACIJAN e os cursos são gratuitos. Eles terão duração de 30 dias e, ao final, o participante receberá Certificado. São oferecidas 300 vagas.
O presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista, que viabilizou a ida da Escola Móvel SESI/SENAI atendendo solicitação do prefeito da cidade Yuji Yamada, explica que essa é uma nova porta que se abre para o conhecimento, para a formação humana e profissional de centenas de pessoas daquele município que, de outra maneira, não teriam acesso a um curso profissionalizante.
Ela fica por 30 dias em Janaúba e depois segue para Porteirinha, onde vai também oferecer cursos de iniciação profissional, a partir do dia 25 de março.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: O Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira