Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Janaubense é destaque em time de basquete em Montes Claros


(Por Nairlan Clayton Barbosa) Karoláiny Brito, tem 14 anos é pivô do Montes Claros Basquete. Ela é natural de Janaúba e não via a hora de estrear no time do Montes Claros.
- O meu primeiro contato foi com o técnico da escola onde eu estudava. Depois de fazer muitos treinos terminei me apaixonando pelo basquete e acabei procurando a seletiva do Montes Claros Basquete para entrar nos jogos. Esse é meu primeiro Campeonato pelo Montes Claros e eu estou muito feliz por que já no meu primeiro ano pego um Campeonato de muita expressão – diz Karoláiny.
Outra que está feliz da vida é a Araguarense Isabela Soares, 15, Ala do time. Desde o dia 11 de fevereiro ela está com residência fixa em Montes Claros e diz que nem deu tempo de sentir saudade.
- Foi por incentivo meu mesmo, aí começou por campeonatos, fui evoluindo, aí comecei a almejar algo grande, foi onde que eu conheci o Rogério, ele me chamou pra jogar em Montes Claros e agora eu estou aqui no time de Basquete e espero que possamos conseguir um ótimo resultado – diz Isabela.
Ela também explica que ainda não teve tempo de sentir saudades dos pais.
- Por enquanto ainda não senti nada diferente não, mas espero que eu sinta pouco, uma vez que vou me envolver muito nos treinamentos a fim de que o grupo possa atingir o melhor nível nos campeonatos – diz Isabela.
O amor pelo basquete está sendo repassado em família. A prova disso é que a Ala Camila Soares, 11 anos, 1 metro e 77, viu no bom exemplo deixado pela irmã, Jéssica, atual jogadora do Montes Claros Basquete, e resolveu se juntar a equipe para também praticar e ser jogadora.
- Eu vi minha irmã treinando, achei bom e achei melhor vir, por que eu ia fazer vôlei, aí pelo exemplo dela e dedicação nos treinamentos eu preferi o basquete. Achei muito bom e agora eu quero continuar – revela Camila.
Para o técnico Rogério Santana, a temporada 2013 promete ser de muitas conquistas para o Montes Claros Basquete.
- Nós estamos no início deste trabalho, já estamos há 15 dias preparando para esta competição. Estamos unindo forças e dedicação para que este ano possamos quem sabe pleitear uma vaga na Liga Nacional – afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira