Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Cemig ainda não tem balanço das cidades atingidas por blecaute

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ainda não tem um balanço das cidades atingidas por um blecaute, nesse sábado (15), que deixou todo o Norte do Estado no escuro. Segundo informações repassadas neste domingo (16) pela assessoria da empresa, o apagão durou cerca de duas horas e o serviço já foi totalmente restabelecido. O desabastecimento foi provocado por um problema em uma subestação em Goiás e afetou também os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O número de consumidores afetados também não foi divulgado pela empresa. A previsão é que o balanço seja fechado ainda neste domingo. Conforme os primeiros levantamentos, o problema afetou apenas o Norte de Minas, sendo a cidade de Montes Claros uma das mais prejudicadas.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Cemig, o apagão foi provocado por um problema de sobrecarga na subestação Samambaia, no estado de Goiás, da Furnas Centrais Elétricas, que afetou o sistema interligado nacional. O apagão na cidade é uma medida de segurança para evitar outros blecautes em proporção maiores. O desabastecimento ocorreu às 17h55.
Segundo relatos de moradores, os semáforos ficaram desligados e deixaram o trânsito bastante complicado. Mercearias e supermercados, assim como bares e restaurantes, fecharam as portas e tiveram que suspender o atendimento. Apenas poucos estabelecimentos que dispõem de geradores mantiveram o atendimento. As emissoras de rádios e outros serviços, como os postos de gasolina, também foram paralisados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG