Assalto a fazenda em Porteirinha

Na tarde da última segunda-feira (05), na zona rural de Porteirinha, a Polícia Militar prendeu e apreendeu dois indivíduos que acabara de assaltar uma fazenda.
Após solicitação através do 190, guarnição policial de Porteirinha compareceu à Fazenda Muganga, onde as vítimas, uma senhora de 48 anos e duas menores, uma de 15 e outra de 11 anos, relataram aos policiais que encontravam-se em sua residência, quando dois indivíduos chegaram no local e  anunciaram o assalto.
A senhora temendo pela sua vida e de suas sobrinhas menores de idade, informou aos elementos que existia um cofrinho de gesso, com algumas moedas, no interior do seu guarda roupa.
Os autores reviraram vários objetos no interior da residência e roubaram uma bolsa, um aparelho celular e dinheiro em moeda que estava no cofrinho. Após o assalto eles evadiram tomando rumo ignorado.
No local do fato a guarnição PM obteve informação de moradores de que os autores haviam fugido pelo mato e que, estariam, naquele instante na fazenda vizinha ao local do fato, indo em sentido à comunidade do Charco. Imediatamente a guarnição da PM se deslocou até o local, conseguindo de muito longe, avistar os autores.
Após um intenso rastreamento na região, inclusive por dentro do mato e com ajuda de moradores, os militares prenderam o suspeito Nivaldo Gomes Rodrigues de Oliveira, 18 anos, e  apreenderam um adolescente de 16 anos. Com eles foram encontrados: 01 (um) aparelho celular, bolsa e R$ 91,60 (noventa e um reais e sessenta centavos) em moeda corrente.
Os suspeitos confessaram a autoria do roubo e disseram aos policiais que a arma utilizada no roubo era um revólver calibre .22 na cor preta, que eles  o jogaram dentro de uma lagoa na fazenda vizinha.
Em continuidade, a guarnição PM se deslocou até o local citado pelos suspeitos, realizando uma busca nas imediações e na mencionada lagoa, contudo a arma de fogo não foi localizada.
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas, sendo Nivaldo preso e o menor apreendido e entregues, juntamente com os materiais apreendidos, na Delegacia de Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos