Não é de colecionador, diz sócio da Duff Brasil, a cerveja d'Os Simpsons'
A Duff brasileira não tem nenhuma relação oficial com a animação de Matt Groening. O animador, que jamais desejou que a bebida ganhasse vida para não estimular o consumo da criançada, viu em 2006 o mexicano Rodrigo Contreras transformá-la em realidade ao copiar seu nome e logotipo. Desde então o empresário a exportou para a Europa e criou um braço sul-americano na Colômbia e no Chile. É essa a Duff que vem ao Brasil pelas mãos do colombiano Gustavo Mejía.
“Ela é vendida lá fora há sete anos e, desde então, a Fox [dona dos direitos de imagem do desenho] nunca fez nada. Não vinculamos a cerveja com ‘Os Simpsons’”, explica Conrado Kaczynski, da Duff Brasil. Segundo ele, o objetivo principal da marca é estimular o consumidor a não experimentar a bebida apenas uma vez. “Sabemos que o apelo dela é muito interessante, mas não se trata de uma cerveja para colecionador. Nossa preocupação é com a 2ª venda”, continua.
A Duff do mundo amarelo de “Os Simpsons” é barata e ruim; a real é premium, cara e não sairá em latinha: vai custar entre R$ 8 e R$ 10 e será vendida no tamanho long neck (355ml) em 35 bares de São Paulo e nos quiosques da rede Mr. Beer, presente também no Rio de Janeiro, Paraná e Brasília. Vinte bares paulistanos (os nomes são guardados em segredo) a receberão a partir desta sexta-feira (25).
Em cada parte do mundo a Duff de Contreras ou de outras empresas que também se aproveitaram do desleixo de Groening têm uma receita diferente (veja o infográfico acima). Por aqui ela será puro malte (sem conservantes) e terá uma mistura de dois tipos de malte e três de lúpulo. Seu teor alcoólico será de 5%. A responsável por sua produção é a cervejaria Saint Bier, de Santa Catarina.
“Ela chega mesmo no começo de dezembro. Estamos produzindo mil caixas de 24 garrafas”, enumera o sócio da Duff Brasil. “O público que esperamos que compre a cerveja é aquele acima de 25 anos, que começou a beber cervejas mais sofisticadas, como a Colorado e a Eisenbahn, e que está atrás de uma marca mais divertida”, completa.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Fonte: G1
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