Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

PM é afastado depois de atirar em motociclista

Um soldado recém-formado da Polícia Militar de Mato Verde, no Norte de Minas, foi afastado das ruas após atirar contra um motoqueiro de 23 anos que se recusou a parar em uma blitz. O caso ocorreu na noite do último domingo.

Ao continuar acelerando a moto quando encontrou a barreira policial, o motociclista Elton Costa de Souza, 23, foi atingido pelo soldado com um disparo no tórax. O militar usava uma pistola .40. A arma foi recolhida para perícia e o soldado está preso no quartel de Montes Claros, na mesma região.

A cena foi registrada por câmeras do circuito de segurança de um imóvel e foi divulgada na internet. No momento do tiro, além do soldado, um sargento também participava da ação policial. Segundo informações da assessoria de imprensa da PM, a corporação fazia uma abordagem de rotina no local.

O motociclista informou aos policiais que não parou na abordagem porque sua moto estava com o licenciamento atrasado. Ele não tinha ficha policial.

A vítima está internada no Hospital Regional de Janaúba, mas não corre risco de morte. Um inquérito foi aberto pela Polícia Militar para investigação do caso. O resultado deve ser divulgado em até 30 dias.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Ação Legítima!!!!!!!!!!!!!!!
    O policial respondeu à injusta agressão oferecida pelo vítima (que esta mais para autor). Será sempre assim, a ação policial é sempre questionada, esquecendo-se todos que para preservar a própria vida e a de terceiros o militar tem o dever de agir!!!

    ResponderExcluir
  2. vc Pablo de Melo que so ouve um lado...se vc fosse PM e estivesse no lugar desse PM..O que vc faria????Abraços Fernanda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga