Operação Francisco Sá


Na terça-feira (22), a 11ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Montes Claros e atuação em  setenta e sete municípios do norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, desencadeou no município de Francisco Sá e seus os distritos a Operação Francisco Sá.
Tendo como principais infrações ambientais naquela região o desmatamento, caça, pesca predatória e uso indevido dos recursos hídricos. Durante todo dia, dezesseis militares do Pelotão de Meio Ambiente de Montes Claros, com apoio de seis viaturas, realizaram fiscalização de desmates, serralherias, comércios de pescado e pescadores em toda área daquele município, que possui 2744,33 Km².
Durante a operação foi realizada a prisão em flagrante de Rosalvo Rodrigues, que se utilizava de um motosserra para realizar o corte de árvores nativas, na Fazenda Angico. No local da infração foram constatados o corte de 60 árvores esparsas e o desmate de aproximadamente 0,5 ha de vegetação nativa.
Ainda foi realizada a apreensão de oito pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo, 02 dois Trinca-ferros, dois Azulões, três Patativas e um Colera Baiano, além de três armas de fogo e quatro gaiolas de madeira, em uma residência na região de Vaginha de Cima. Segundo informações obtidas no local, os pássaros seriam enviados para São Paulo, onde seriam comercializados.
Além das apreensões e prisões enumeradas, a Operação obteve com resultado a autuação de aproximadamente  40 hectares desmatados, a apreensão de uma motosserra, uma tarrafa, e lavrados sete autos de infração, totalizando R$ 10.735,70 (dez mil, setecentos e trinta e cinco reais e setenta centavos).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe