Estudantes da zona rural ainda enfrentam problemas com transporte

Os alunos das comunidades de Talismã e Mocambinho, zona rural de Francisco Sá, enfrentam um grande problema diariamente. Eles precisam caminhar quilômetros para pegar o ônibus escolar. O estado de conservação do veículo é preocupante: o para-choque está estragado e falta vidro na janela. A situação, que dura há algum tempo, já foi mostrada no MG InterTv. Desta vez, o Conselho Tutelar entrou no caso em busca de uma solução.

Dois conselheiros estiveram com os pais dos alunos que dependem do transporte escolar. Na reunião foram discutidas melhorias para o serviço e a implantação de uma escola no local. No final, a comunidade ficou satisfeita com as propostas.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Francisco Sá, a rota do transporte escolar trata-se de um percurso longo, de aproximadamente 52 km. O trecho é atendido por quatro ônibus. E estas rotas são definidas de maneira a atender da forma mais ampla alunos de várias localidades. Não sendo possível atender casos específicos.

Quanto à sugestão do Conselho Tutelar em implantar uma escola na comunidade, informou ser inviável, por não haver demanda e já existir uma escola próxima as comunidades.





Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo