Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Estudantes da zona rural ainda enfrentam problemas com transporte

Os alunos das comunidades de Talismã e Mocambinho, zona rural de Francisco Sá, enfrentam um grande problema diariamente. Eles precisam caminhar quilômetros para pegar o ônibus escolar. O estado de conservação do veículo é preocupante: o para-choque está estragado e falta vidro na janela. A situação, que dura há algum tempo, já foi mostrada no MG InterTv. Desta vez, o Conselho Tutelar entrou no caso em busca de uma solução.

Dois conselheiros estiveram com os pais dos alunos que dependem do transporte escolar. Na reunião foram discutidas melhorias para o serviço e a implantação de uma escola no local. No final, a comunidade ficou satisfeita com as propostas.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Francisco Sá, a rota do transporte escolar trata-se de um percurso longo, de aproximadamente 52 km. O trecho é atendido por quatro ônibus. E estas rotas são definidas de maneira a atender da forma mais ampla alunos de várias localidades. Não sendo possível atender casos específicos.

Quanto à sugestão do Conselho Tutelar em implantar uma escola na comunidade, informou ser inviável, por não haver demanda e já existir uma escola próxima as comunidades.





Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG