Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

ALMG quer que TIM suspenda venda de novas linhas em Minas Gerais


Após uma discussão sobre a qualidade dos serviços prestados aos mineiros pela TIM, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais sugeriu que a operadora suspenda a venda de novas linhas no Estado. A decisão foi tomada durante a realização de uma audiência pública na manhã desta quinta-feira (7) e a sugestão é que os serviços sejam suspensos enquanto as condições ao acesso de telefonia móvel e internet não forem melhoradas em Minas.
De acordo com a ALMG, o pedido também foi feito levando em consideração o aumento de reclamações por parte dos usuários da operadora. O requerimento com a sugestão é do presidente da comissão, Délio Malheiros (PV), e dos deputados Duilio de Castro (PMN) e Antônio Júlio (PMDB).
Segundo o deputado Délio Malheiros, que solicitou a audiência, o excesso de promoções faz com que muitos celulares sejam vendidos e a qualidade do serviço comprometida. Durante a audiência, o deputado apresentou dados em relação às reclamações contra a TIM na Anatel: entre junho de 2010 e maio de 2011 a agência recebeu mais de 3700 reclamações. A TIM conquistou 931.967 clientes no Estado, entre maio de 2010 e maio de 2011.
Com as acusações, o gerente de Relações Institucionais da TIM, Luiz Peçanha, rebateu e afirmou que a empresa não teria condições de continuar vendendo linhas e que a rede da operadora funciona em conformidade com as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, o gerente disse que a operadora sempre busca resolver os problemas enfrentados pelos consumidores.
Conforme Luiz Peçanha, a rede de serviços da TIM é estável e todos os problemas relatados pelos consumidores, como falha nas ligações ou no envio e recebimento de mensagens, são resolvidos. Luiz Peçanha informou ainda que a operadora tem mais de cinco milhões de clientes em Minas Gerais e que as dificuldades dos consumidores para usar o serviço não são permanentes.
Ao final da defesa do gerente da operadora, Délio Malheiros fez questão de dizer que esperava que a TIM apresentasse uma proposta para resolver as reclamações dos clientes no Estado.

 


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga