Janaúba: comunicamos o falecimento do jovem Gustavo Mendes dos Santos

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do jovem Gustavo Mendes dos Santos. A família comunica que o velório ocorreu no Memorial da Funerária São João, na Praça do Triângulo, bairro Padre Eustáquio em Janaúba. O sepultamento foi neste sábado, 08 de novembro, às 17 horas, no Cemitério da Saudade em Janaúba.

ALMG quer que TIM suspenda venda de novas linhas em Minas Gerais


Após uma discussão sobre a qualidade dos serviços prestados aos mineiros pela TIM, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais sugeriu que a operadora suspenda a venda de novas linhas no Estado. A decisão foi tomada durante a realização de uma audiência pública na manhã desta quinta-feira (7) e a sugestão é que os serviços sejam suspensos enquanto as condições ao acesso de telefonia móvel e internet não forem melhoradas em Minas.
De acordo com a ALMG, o pedido também foi feito levando em consideração o aumento de reclamações por parte dos usuários da operadora. O requerimento com a sugestão é do presidente da comissão, Délio Malheiros (PV), e dos deputados Duilio de Castro (PMN) e Antônio Júlio (PMDB).
Segundo o deputado Délio Malheiros, que solicitou a audiência, o excesso de promoções faz com que muitos celulares sejam vendidos e a qualidade do serviço comprometida. Durante a audiência, o deputado apresentou dados em relação às reclamações contra a TIM na Anatel: entre junho de 2010 e maio de 2011 a agência recebeu mais de 3700 reclamações. A TIM conquistou 931.967 clientes no Estado, entre maio de 2010 e maio de 2011.
Com as acusações, o gerente de Relações Institucionais da TIM, Luiz Peçanha, rebateu e afirmou que a empresa não teria condições de continuar vendendo linhas e que a rede da operadora funciona em conformidade com as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, o gerente disse que a operadora sempre busca resolver os problemas enfrentados pelos consumidores.
Conforme Luiz Peçanha, a rede de serviços da TIM é estável e todos os problemas relatados pelos consumidores, como falha nas ligações ou no envio e recebimento de mensagens, são resolvidos. Luiz Peçanha informou ainda que a operadora tem mais de cinco milhões de clientes em Minas Gerais e que as dificuldades dos consumidores para usar o serviço não são permanentes.
Ao final da defesa do gerente da operadora, Délio Malheiros fez questão de dizer que esperava que a TIM apresentasse uma proposta para resolver as reclamações dos clientes no Estado.

 


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga