Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

ALMG quer que TIM suspenda venda de novas linhas em Minas Gerais


Após uma discussão sobre a qualidade dos serviços prestados aos mineiros pela TIM, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais sugeriu que a operadora suspenda a venda de novas linhas no Estado. A decisão foi tomada durante a realização de uma audiência pública na manhã desta quinta-feira (7) e a sugestão é que os serviços sejam suspensos enquanto as condições ao acesso de telefonia móvel e internet não forem melhoradas em Minas.
De acordo com a ALMG, o pedido também foi feito levando em consideração o aumento de reclamações por parte dos usuários da operadora. O requerimento com a sugestão é do presidente da comissão, Délio Malheiros (PV), e dos deputados Duilio de Castro (PMN) e Antônio Júlio (PMDB).
Segundo o deputado Délio Malheiros, que solicitou a audiência, o excesso de promoções faz com que muitos celulares sejam vendidos e a qualidade do serviço comprometida. Durante a audiência, o deputado apresentou dados em relação às reclamações contra a TIM na Anatel: entre junho de 2010 e maio de 2011 a agência recebeu mais de 3700 reclamações. A TIM conquistou 931.967 clientes no Estado, entre maio de 2010 e maio de 2011.
Com as acusações, o gerente de Relações Institucionais da TIM, Luiz Peçanha, rebateu e afirmou que a empresa não teria condições de continuar vendendo linhas e que a rede da operadora funciona em conformidade com as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, o gerente disse que a operadora sempre busca resolver os problemas enfrentados pelos consumidores.
Conforme Luiz Peçanha, a rede de serviços da TIM é estável e todos os problemas relatados pelos consumidores, como falha nas ligações ou no envio e recebimento de mensagens, são resolvidos. Luiz Peçanha informou ainda que a operadora tem mais de cinco milhões de clientes em Minas Gerais e que as dificuldades dos consumidores para usar o serviço não são permanentes.
Ao final da defesa do gerente da operadora, Délio Malheiros fez questão de dizer que esperava que a TIM apresentasse uma proposta para resolver as reclamações dos clientes no Estado.

 


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira