Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Morre Itamar Franco

Itamar Franco, presidente do Brasil de 1992 a 1994, morreu no sábado, dia de 2 julho. Nasceu em 28 de junho de 1930, em um navio, na costa de Salvador, na Bahia. Mas a sua vida foi feita em Minas Gerais, a partir de Juiz de Fora, onde foi prefeito por duas vezes. Foi senador por três mandatos e governador de Minas Gerais.
Vice-presidente de Fernando Collor de Mello, assumiu com o impedimento do presidente e fez um governo conciliador e inovador.
Com o ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso ele foi o presidente que estabilizou a moeda brasileira, depois de anos de uma inflação inaceitável, exploradora e injusta.
Na luta política por espaço no país, polarizada depois da sua sucessão por Fernando Henrique Cardoso e Lula, pelo PSDB e o PT, ficou de lado e reclamava muito de não ter recebido o reconhecimento merecido.
Sem dúvida fez mais, em dois anos, do que muitos outros presidentes com mais tempo de mandato. Sua grande virtude foi trabalhar em equipe e ser discreto, deixando as coisas acontecerem sem traumas e sem personalismo, justamente o que é raro na política e o que deve ter feito falta nos anos seguintes à sua saída da Presidência da República.
Itamar morreu justamente na época histórica em que a presidente Dilma Rousseff, do PT, reconheceu publicamente a importância da estabilização da moeda brasileira, atribuída, no entanto, a Fernando Henrique Cardoso.
Itamar foi amado em Minas Gerais e as homenagens que está recebendo no seu estado do coração comprovam este sentimento.




 Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira