Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Morre Itamar Franco

Itamar Franco, presidente do Brasil de 1992 a 1994, morreu no sábado, dia de 2 julho. Nasceu em 28 de junho de 1930, em um navio, na costa de Salvador, na Bahia. Mas a sua vida foi feita em Minas Gerais, a partir de Juiz de Fora, onde foi prefeito por duas vezes. Foi senador por três mandatos e governador de Minas Gerais.
Vice-presidente de Fernando Collor de Mello, assumiu com o impedimento do presidente e fez um governo conciliador e inovador.
Com o ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso ele foi o presidente que estabilizou a moeda brasileira, depois de anos de uma inflação inaceitável, exploradora e injusta.
Na luta política por espaço no país, polarizada depois da sua sucessão por Fernando Henrique Cardoso e Lula, pelo PSDB e o PT, ficou de lado e reclamava muito de não ter recebido o reconhecimento merecido.
Sem dúvida fez mais, em dois anos, do que muitos outros presidentes com mais tempo de mandato. Sua grande virtude foi trabalhar em equipe e ser discreto, deixando as coisas acontecerem sem traumas e sem personalismo, justamente o que é raro na política e o que deve ter feito falta nos anos seguintes à sua saída da Presidência da República.
Itamar morreu justamente na época histórica em que a presidente Dilma Rousseff, do PT, reconheceu publicamente a importância da estabilização da moeda brasileira, atribuída, no entanto, a Fernando Henrique Cardoso.
Itamar foi amado em Minas Gerais e as homenagens que está recebendo no seu estado do coração comprovam este sentimento.




 Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga