Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro

Imagem
Na tarde deste sábado, 16 de agosto, um crime violento tirou a tranquilidade dos moradores do bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Um duplo homicídio foi registrado nas imediações de um bar situado na avenida Vereador José Prates, próximo a uma igreja, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas do sexo masculino foram assassinadas. Uma das vítimas estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. O outro homem foi encontrado caído na calçada, também alvejado, sem qualquer chance de socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem há informações sobre a motivação ou a autoria do crime. A dinâmica exata do duplo homicídio ainda será apurada, mas a perícia técnica esteve no local para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações. A Polícia Militar realizou diligências nas redondez...

Morre Itamar Franco

Itamar Franco, presidente do Brasil de 1992 a 1994, morreu no sábado, dia de 2 julho. Nasceu em 28 de junho de 1930, em um navio, na costa de Salvador, na Bahia. Mas a sua vida foi feita em Minas Gerais, a partir de Juiz de Fora, onde foi prefeito por duas vezes. Foi senador por três mandatos e governador de Minas Gerais.
Vice-presidente de Fernando Collor de Mello, assumiu com o impedimento do presidente e fez um governo conciliador e inovador.
Com o ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso ele foi o presidente que estabilizou a moeda brasileira, depois de anos de uma inflação inaceitável, exploradora e injusta.
Na luta política por espaço no país, polarizada depois da sua sucessão por Fernando Henrique Cardoso e Lula, pelo PSDB e o PT, ficou de lado e reclamava muito de não ter recebido o reconhecimento merecido.
Sem dúvida fez mais, em dois anos, do que muitos outros presidentes com mais tempo de mandato. Sua grande virtude foi trabalhar em equipe e ser discreto, deixando as coisas acontecerem sem traumas e sem personalismo, justamente o que é raro na política e o que deve ter feito falta nos anos seguintes à sua saída da Presidência da República.
Itamar morreu justamente na época histórica em que a presidente Dilma Rousseff, do PT, reconheceu publicamente a importância da estabilização da moeda brasileira, atribuída, no entanto, a Fernando Henrique Cardoso.
Itamar foi amado em Minas Gerais e as homenagens que está recebendo no seu estado do coração comprovam este sentimento.




 Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira