Carreta tomba na BR-251, em Francisco Sá, e motorista é socorrido pelo SAMU

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) – Um acidente envolvendo uma carreta foi registrado na tarde desta segunda-feira (04/08), na BR-251, altura do quilômetro 492, nas proximidades de Francisco Sá, no Norte de Minas. O veículo transportava uma carga mista de leite, iogurte e sorvete, parte da qual ficou espalhada pela pista após o tombamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência por meio do 7º BBM, sediado no município, a carreta seguia no sentido Montes Claros–Francisco Sá quando perdeu o controle e tombou, ocupando uma das faixas da rodovia. O condutor, um homem de 35 anos identificado pelas iniciais D.W.M.M., foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital de Francisco Sá. Segundo as primeiras informações, ele não ficou preso às ferragens. A equipe dos bombeiros realizou sinalização da via, isolamento da área, controle do tráfego no local e adotou medidas preventivas para evitar riscos de incêndio, explosão ou de...

Hospitais de Janaúba estão "doentes"?


Foto Pablo de Melo
 Manhã de quinta-feira (7) câmara de Janaúba com presença de vereadores, prefeitos e diversas autoridades do Estado.
Foto Pablo de Melo

                                         Foto Pablo de Melo                                                                                                                

Câmara de Vereadores lotada em plena quinta-feira


Foto Pablo de Melo
Foto Pablo de Melo
Na manhã desta quinta-feira (7) na câmara municipal de Janaúba foi realizada uma audiência publica com objetivo de debater e discutir os problemas dos hospitais Sagrado Coração de Jesus e Regional. Compondo a mesa diversas autoridades, entre eles o prefeito da cidade de Janaúba, José Benedito Nunes; o ex-deputado estadual, Ruiz Muniz; o presidente da câmara municipal de Janaúba, Léo de Bem; o deputado, Adelmo Leão; o deputado, Paulo Guedes; o deputado, Luiz Henrique; diretor-presidente da Fundajan, Carlos Isaildon Mendes; o prefeito de Matias Cardoso e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado da Microrregião da Serra Geral, João Cordoval de Barros; o subsecretário de Estado de Políticas e Ações de Saúde, Maurício Rodrigues Botelho; e diversas autoridades de outras cidades do norte de Minas.
Na audiência foi discutida a questão da dívida da Fundajan de quase 8 milhões, a irresponsabilidade  do Estado em permitir a abertura do hospital Regional de Janaúba sem nenhuma condição de funcionamento. Entre outros temas bastante polêmicos, como a responsabilidade sobre a saúde dos Municípios, Estado e União; no repasse das verbas, e gestão com eficiência. Também foi mencionado que a atenção primaria de Janaúba se encontra em situação exemplar; diferente dos hospitais da cidade que estão um verdadeiro caos.
Nas considerações finais ficou acertado todo o apoio por parte do Estado à saúde não só de Janaúba, mas de toda a Serra Geral; a definições e diretrizes do Hospital Regional de Janaúba (provisoriamente administrado pela Funorte até que haja o processo licitatório) e hospital Sagrado Coração de Jesus (administrado pela Fundajan); que em caráter de urgência os dois hospitais precisão buscar uma empatia, tanto administrativa, como política.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira