“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Hospitais de Janaúba estão "doentes"?


Foto Pablo de Melo
 Manhã de quinta-feira (7) câmara de Janaúba com presença de vereadores, prefeitos e diversas autoridades do Estado.
Foto Pablo de Melo

                                         Foto Pablo de Melo                                                                                                                

Câmara de Vereadores lotada em plena quinta-feira


Foto Pablo de Melo
Foto Pablo de Melo
Na manhã desta quinta-feira (7) na câmara municipal de Janaúba foi realizada uma audiência publica com objetivo de debater e discutir os problemas dos hospitais Sagrado Coração de Jesus e Regional. Compondo a mesa diversas autoridades, entre eles o prefeito da cidade de Janaúba, José Benedito Nunes; o ex-deputado estadual, Ruiz Muniz; o presidente da câmara municipal de Janaúba, Léo de Bem; o deputado, Adelmo Leão; o deputado, Paulo Guedes; o deputado, Luiz Henrique; diretor-presidente da Fundajan, Carlos Isaildon Mendes; o prefeito de Matias Cardoso e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado da Microrregião da Serra Geral, João Cordoval de Barros; o subsecretário de Estado de Políticas e Ações de Saúde, Maurício Rodrigues Botelho; e diversas autoridades de outras cidades do norte de Minas.
Na audiência foi discutida a questão da dívida da Fundajan de quase 8 milhões, a irresponsabilidade  do Estado em permitir a abertura do hospital Regional de Janaúba sem nenhuma condição de funcionamento. Entre outros temas bastante polêmicos, como a responsabilidade sobre a saúde dos Municípios, Estado e União; no repasse das verbas, e gestão com eficiência. Também foi mencionado que a atenção primaria de Janaúba se encontra em situação exemplar; diferente dos hospitais da cidade que estão um verdadeiro caos.
Nas considerações finais ficou acertado todo o apoio por parte do Estado à saúde não só de Janaúba, mas de toda a Serra Geral; a definições e diretrizes do Hospital Regional de Janaúba (provisoriamente administrado pela Funorte até que haja o processo licitatório) e hospital Sagrado Coração de Jesus (administrado pela Fundajan); que em caráter de urgência os dois hospitais precisão buscar uma empatia, tanto administrativa, como política.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro