Manhã de quinta-feira (7) câmara de Janaúba com presença de vereadores, prefeitos e diversas autoridades do Estado.
Foto Pablo de Melo
Foto Pablo de Melo
Câmara de Vereadores lotada em plena quinta-feira
Foto Pablo de Melo
Foto Pablo de Melo
Na manhã desta quinta-feira (7) na câmara municipal de Janaúba foi realizada uma audiência publica com objetivo de debater e discutir os problemas dos hospitais Sagrado Coração de Jesus e Regional. Compondo a mesa diversas autoridades, entre eles o prefeito da cidade de Janaúba, José Benedito Nunes; o ex-deputado estadual, Ruiz Muniz; o presidente da câmara municipal de Janaúba, Léo de Bem; o deputado, Adelmo Leão; o deputado, Paulo Guedes; o deputado, Luiz Henrique; diretor-presidente da Fundajan, Carlos Isaildon Mendes; o prefeito de Matias Cardoso e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado da Microrregião da Serra Geral, João Cordoval de Barros; o subsecretário de Estado de Políticas e Ações de Saúde, Maurício Rodrigues Botelho; e diversas autoridades de outras cidades do norte de Minas.
Na audiência foi discutida a questão da dívida da Fundajan de quase 8 milhões, a irresponsabilidade do Estado em permitir a abertura do hospital Regional de Janaúba sem nenhuma condição de funcionamento. Entre outros temas bastante polêmicos, como a responsabilidade sobre a saúde dos Municípios, Estado e União; no repasse das verbas, e gestão com eficiência. Também foi mencionado que a atenção primaria de Janaúba se encontra em situação exemplar; diferente dos hospitais da cidade que estão um verdadeiro caos.
Nas considerações finais ficou acertado todo o apoio por parte do Estado à saúde não só de Janaúba, mas de toda a Serra Geral; a definições e diretrizes do Hospital Regional de Janaúba (provisoriamente administrado pela Funorte até que haja o processo licitatório) e hospital Sagrado Coração de Jesus (administrado pela Fundajan); que em caráter de urgência os dois hospitais precisão buscar uma empatia, tanto administrativa, como política.
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
(Por Sandoval Souza) O locutor Ataildo Costa que já trabalhou na rádio Educadora AM Porteirinha e hoje trabalha na rádio Independente FM Porteirinha, foi alvejado na noite deste sábado, 14 de setembro, em uma reunião política na comunidade Tanque, zona rural de Porteirinha. Segundo informações do diretor da rádio Independente FM, Rey Venturiny, o mesmo confirmou que acontecia uma reunião política, e ao terminar o movimento, o locutor Ataildo que estava realizando os trabalhos de locução da reunião, desceu do palco, se dirigiu ao seu carro, juntamente com o seu filho, uma criança, para ir para sua residência, e ao abrir a porta do seu carro, momento em que foi alvejado pelas costas, sendo socorrido por populares que estavam no local e levado para o Hospital Municipal de Porteirinha. Rey Venturiny ainda afirmou que após Ataildo ser atendido no hospital de Porteirinha, foi constatado que o locutor teria perdido os movimentos da pernas, sendo necessário a im...
O motorista de ônibus de viagem Hamilton Rodrigues Campos, de 38 anos, morreu após bater o veículo na traseira de um caminhão em Esmeraldas, na Grande BH, na madrugada desta quarta-feira (14). Com a força do acidente, a frente do coletivo ficou destruída e o para-brisa ficou agarrado na traseira do caminhão, que transportava blocos de concreto. A batida aconteceu no sentido Belo Horizonte e, às 7h35, somente uma faixa no sentido capital mineira estava liberada. De acordo com as primeiras informações, o ônibus saiu de Salvador (BA) com sentido a São Paulo (SP). Até a publicação desta reportagem, não se sabia sobre feridos.
Comentários
Postar um comentário