Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Holandês constrói Arca de Noé e quer levá-la às Olimpíadas
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
DORDRECHT, Holanda. Segundo o livro do "Gênesis", após Noé fazer sua arca e vencer o dilúvio, Deus criou um arco-íris e prometeu não provocar outra enchente daquelas proporções. Mesmo assim, o holandês Johan Huibers, 60, passou os últimos anos construindo uma arca de tamanho idêntico à que Noé teria construído: 300 cúbitos (135 m) de comprimento; 30 cúbitos (13,5 m) de altura - ou três andares - e 50 cúbitos (22,5m) de largura.
Ele está construindo a arca com pinheiro sueco, pois algumas versões da Bíblia descrevem que Deus mandou Noé usar "madeira resinosa", que Huibers acredita ser pinheiro. "Devemos terminar até o meio de julho", disse ele enquanto guiava um visitante pelos deques cavernosos da arca. "Talvez um pouco mais tarde".
Diferentemente de Noé, Huibers teve que seguir os padrões de seguranças holandeses contra incêndio. Para isso, ele instalou uma âncora especial que qualifica a arca de 2.970 toneladas como um prédio, em vez de uma embarcação. Além disso, ele terá que pintar a arca, dentro e fora, com três camadas de verniz retardador de fogo.
Na verdade, essa não é a primeira arca que Huibers constrói. Ele começou a sonhar com uma arca em 1992, pouco depois de uma tempestade forte assolar a região costeira a norte de Amsterdã, onde ele mora.
Alguns vizinhos, porém, não gostaram da ideia. "O navio acaba com a nossa vista", reclama o aposentado Gerrit Kruythoff, 65, que mora com sua família há 42 anos na casa geminada de tijolo a mostra perto do estaleiro onde Huibers está trabalhando com a ajuda de dois dos seus três filhos e alguns amigos. "Costumávamos ter uma vista de todo o caminho até o rio. Dava para ver até os barcos passando".
Nem todos os vizinhos de Huibes são contra. "Ela é bonita por dentro e por fora - as escadarias, as portas", disse empolgada Annie van der Luytgaarden, que frequentemente passeia com seu cachorro Spikey à sombra da arca. "Até já perguntei se posso participara da viagem inaugural", brincou Annie, com um sorriso nos lábios. "Eu lavo os pratos".
Outros, porém, têm dúvida se a arca é navegável. "Ela não é muito náutica; é bem pesada", disse Bas Keyzer, 46. "Mas ela certamente parece uma arca".
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
Uma atmosfera de choque e profunda tristeza envolve os moradores de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, após a confirmação de um brutal assassinato ocorrido no distrito de Tocandira, área rural do município. A vítima, identificada como Clarindo Alexandre Lima, de 43 anos, foi morta em um ato de violência chocante, tendo como autor confesso seu próprio sobrinho, um jovem de 28 anos. As informações preliminares apuradas pelas autoridades policiais apontam para uma acirrada disputa familiar por questões de herança como a principal motivação do crime. A discussão entre tio e sobrinho teria se intensificado de maneira alarmante, culminando em um ato de violência extrema que resultou na trágica perda da vida de Clarindo Alexandre Lima. Imediatamente após cometer o homicídio, o sobrinho, cuja identidade ainda está sendo preservada pelas autoridades para não prejudicar as investigações, fugiu do local do crime. Até o momento, ele permanece foragido, mobilizando as forças de segurança locais...
Na tarde deste sábado, 16 de agosto, um crime violento tirou a tranquilidade dos moradores do bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Um duplo homicídio foi registrado nas imediações de um bar situado na avenida Vereador José Prates, próximo a uma igreja, mobilizando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com as primeiras informações, duas pessoas do sexo masculino foram assassinadas. Uma das vítimas estava sentada em uma cadeira quando foi surpreendida e atingida por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. O outro homem foi encontrado caído na calçada, também alvejado, sem qualquer chance de socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade das vítimas, nem há informações sobre a motivação ou a autoria do crime. A dinâmica exata do duplo homicídio ainda será apurada, mas a perícia técnica esteve no local para coletar evidências que possam auxiliar nas investigações. A Polícia Militar realizou diligências nas redondez...
Comentários
Postar um comentário