Hospital do Câncer de Janaúba celebra vitória da vida com tratamento gratuito e humanizado

Imagem
O Hospital do Câncer de Janaúba, implantado na atual gestão como um marco para a saúde pública do município e de toda a região, tem se consolidado como um espaço de acolhimento, esperança e vida. A unidade, que funciona no Hospital Regional, oferece atendimento gratuito e especializado em Oncologia, garantindo que pacientes recebam cuidado integral e humanizado, sem precisar se deslocar para grandes centros. Nesta semana, mais um momento emocionante foi registrado nos corredores do hospital. Uma paciente, que vinha realizando tratamento contra o câncer, concluiu suas sessões de quimioterapia. Acompanhada de familiares e amigos, ela foi recebida com aplausos, carinho e muita fé, em um gesto simbólico que representa a superação e a força diante da doença. De acordo com a equipe multiprofissional do Hospital do Câncer, cada etapa do atendimento é marcada pelo compromisso em oferecer não apenas os procedimentos clínicos necessários, mas também apoio psicológico, acolhimento familiar e acom...

Edmundo já é considerado foragido da Justiça

O ex-jogador Edmundo já é considerado foragido da Justiça. Equipes da Polícia Civil fluminense estiveram nesta quarta-feira (15) em cinco endereços do ex-atleta no Rio de Janeiro e não o encontraram. Em um deles, estava a mulher dele.

O juiz Carlos Eduardo Figueiredo, da VEP (Vara de Execuções Penais) do Tribunal de Justiça, expediu na última segunda-feira (13) mandado de prisão contra o ex-jogador por conta do processo em que Edmundo foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por ter provocado um acidente com três mortes em 1995.
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, os advogados de Edmundo ainda não impetraram habeas corpus. Após receber o recurso, o desembargador responsável terá um prazo de até 30 dias para julgá-lo.
Acidente
Edmundo foi acusado de provocar o acidente que matou Joana Maria Martins Couto, que estava no carro dirigido pelo então jogador do Flamengo, e Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota, que estavam no outro veículo envolvido na batida. O fato ocorreu na Lagoa, na zona sul.
O ex-jogador acabou condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa contra outras três pessoas que ficaram feridas.

O juiz da VEP determinou a sua prisão porque não aceitou o pedido de prescrição feito pela defesa do ex-craque. O magistrado alegou que ainda não ocorreu o lapso temporal exigido pela lei para prescrever a condenação, que no caso do ex-jogador é de 12 anos. O advogado de Edmundo, Artur Lavigne, disse ontem ao iG que o Ministério Público reconheceu a prescrição do crime em 2010. .
"O Ministério Público reconheceu a prescrição em 2010, isso está há quase um ano na vara de execuções. Então recebi o fato com surpresa. Não recebi nenhuma notificação, não saiu publicado qual é a fundamentação”, disse.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro