Prefeitos em audiência com o Ministro da Educação

O Deputado Saraiva Felipe - PMDB esteve nesta quarta-feira, 18, reunido com o ministro da Educação Fernando Hadad para tratar de projeto de grande importância para cidades de Minas Gerais, principalmente do norte do Estado, no que tange o ensino técnico-profissionalizante (foto).

Em audiência com o ministro, na companhia dos prefeitos das cidades interessadas, Pompéu, Joaquim C. Reis; Bocaiúva, Ricardo A. Veloso; Brasília de Minas, Jair Oliva Júnior; Espinosa, João Alves Miranda; Monte Azul, Joaquim G. Sobrinho; Janaúba, José Benedito N. Neto; Joaíma, Flávio Botelho Leal; Taiobeiras, Denerval da Cruz; Manga, Joaquim de O. Sá Filho; Grão Mogol, Jeferson A. de Figueiredo; Ibirité, Laércio Marinho Dias e Lagoa Santa, Rogério César de M. Avelar. O Deputado pode mostrar toda a sua força política. Ele conseguiu desembaraçar entraves que impediam o prosseguimento da construção e implantação de escolas técnicas nas cidades beneficiadas.


Como resposta, o ministro convocou corpo técnico responsável pelo projeto e determinou celeridade do processo, para liberar a primeira parcela dos recursos logo que terminarem as análises das planilhas de cálculos. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) será a executora das obras e terá um custo de R$ 70.189.346,46 (setenta milhões, cento e oitenta e nove mil, trezentos e quarenta e seis reais e quarenta e seis centavos).


Ao final da audiência, o ministro Fernando Hadad reforçou que os recursos serão liberados o mais breve possível, e a vice-Reitora da Unimontes, Professora Maria Ivete Soares Almeida, também presente na reunião, se comprometeu a iniciar a abertura do processo licitatório.


Através desta intervenção política do deputado Saraiva Felipe, o Ministério da Educação beneficiará milhares de jovens destes municípios que poderão se profissionalizar. E assim inseri-los de forma mais qualificada no mercado de trabalho. Esta era uma demanda que se arrastava desde 2009 e que agora está solucionada.


 E Janaúba?

Janaúba será beneficiada com a Escola do Brasil Profissionalizante


Reunião em Brasília-DF nesta quarta-feira, às 15h30min, define rumos para a formação do cidadão gorutubano. 13 prefeitos mineiros testemunharam o Ministro da Educação, Fernando Haddad anunciando que em no mínimo 8 dias será depositado o recurso da Escola do Brasil Profissionalizante para que o Estado de Minas Gerais deposite a sua contrapartida. "Janaúba será beneficiada com a Escola do Brasil Profissionalizante", garantiu o ministro.
 


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos