Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Prefeitos em audiência com o Ministro da Educação
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O Deputado Saraiva Felipe - PMDB esteve nesta quarta-feira, 18, reunido com o ministro da Educação Fernando Hadad para tratar de projeto de grande importância para cidades de Minas Gerais, principalmente do norte do Estado, no que tange o ensino técnico-profissionalizante (foto).
Em audiência com o ministro, na companhia dos prefeitos das cidades interessadas, Pompéu, Joaquim C. Reis; Bocaiúva, Ricardo A. Veloso; Brasília de Minas, Jair Oliva Júnior; Espinosa, João Alves Miranda; Monte Azul, Joaquim G. Sobrinho; Janaúba, José Benedito N. Neto; Joaíma, Flávio Botelho Leal; Taiobeiras, Denerval da Cruz; Manga, Joaquim de O. Sá Filho; Grão Mogol, Jeferson A. de Figueiredo; Ibirité, Laércio Marinho Dias e Lagoa Santa, Rogério César de M. Avelar. O Deputado pode mostrar toda a sua força política. Ele conseguiu desembaraçar entraves que impediam o prosseguimento da construção e implantação de escolas técnicas nas cidades beneficiadas.
Como resposta, o ministro convocou corpo técnico responsável pelo projeto e determinou celeridade do processo, para liberar a primeira parcela dos recursos logo que terminarem as análises das planilhas de cálculos. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) será a executora das obras e terá um custo de R$ 70.189.346,46 (setenta milhões, cento e oitenta e nove mil, trezentos e quarenta e seis reais e quarenta e seis centavos).
Ao final da audiência, o ministro Fernando Hadad reforçou que os recursos serão liberados o mais breve possível, e a vice-Reitora da Unimontes, Professora Maria Ivete Soares Almeida, também presente na reunião, se comprometeu a iniciar a abertura do processo licitatório.
Através desta intervenção política do deputado Saraiva Felipe, o Ministério da Educação beneficiará milhares de jovens destes municípios que poderão se profissionalizar. E assim inseri-los de forma mais qualificada no mercado de trabalho. Esta era uma demanda que se arrastava desde 2009 e que agora está solucionada.
E Janaúba?
Janaúba será beneficiada com a Escola do Brasil Profissionalizante
Reunião em Brasília-DF nesta quarta-feira, às 15h30min, define rumos para a formação do cidadão gorutubano. 13 prefeitos mineiros testemunharam o Ministro da Educação, Fernando Haddad anunciando que em no mínimo 8 dias será depositado o recurso da Escola do Brasil Profissionalizante para que o Estado de Minas Gerais deposite a sua contrapartida. "Janaúba será beneficiada com a Escola do Brasil Profissionalizante", garantiu o ministro.
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
Vítima, identificada como Jardel Ferraz, de 35 anos, foi surpreendida por dupla em motocicleta ao chegar do mercado com o filho menor. Casco do projétil foi encontrado no local. Um crime de tentativa de homicídio chocou a população do bairro Santo Antônio, em Janaúba, na noite de sábado (11). Jardel Ferraz, de 35 anos, foi baleado na cabeça quando chegava em casa após ir a um estabelecimento comercial, na companhia do filho, que é menor de idade. O estado de saúde da vítima é considerado grave. O fato ocorreu por volta das 21h30m, na Avenida Vereador José Prates. De acordo com o relatório preliminar do 51º Batalhão da Polícia Militar, Jardel e o filho haviam saído de carro para fazer compras. No retorno para casa, foram seguidos ou surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta, que aguardava o momento de abordá-los. O ataque A sequência de eventos foi detalhada pela polícia. No momento exato em que pai e filho desembarcavam do veículo para levar as compras para dentro de casa, os dois...
Ricardo da Silva Paz, prefeito de Riacho dos Machados e presidente do Consórcio União da Serra Geral no biênio 2025/2026. Um verdadeiro tsunami político sacode o Norte de Minas! A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (03/10), em Janaúba, um inquérito explosivo que desvendou um sofisticado esquema de fraude em licitação dentro do Consórcio União da Serra Geral, atualmente presidido pelo prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo da Silva Paz (PL), o Ricardo de Minga. O escândalo coloca em xeque a lisura de um consórcio que reúne diversos municípios e movimenta milhões de reais em contratos públicos. Segundo as investigações, empresas de fachada foram criadas unicamente para simular concorrência em processos oficiais, permitindo contratações direcionadas e um rombo nos cofres públicos. Como funcionava o esquema De acordo com o inquérito conduzido pela 17ª Delegacia de Polícia de Janaúba, o esquema era engenhoso: • Empresas apenas no papel, registradas em nome de laranjas, familiares ...
Comentários
Postar um comentário