Tentativa de feminicídio choca Janaúba: rapaz de 18 anos esfaqueia a própria mãe dentro de casa

Imagem
Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...

Prefeitos também criticam a decisão de Dilma

Prefeitos filiados à Associação de Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e à União dos Municípios do Vale do Jequitinhonha (Umvale), que aguardavam decisão positiva da presidente Dilma Rousseff em prorrogar, até dezembro de 2011, o prazo da Medida Provisória 512, que concede incentivos federais às montadoras de automóveis, instaladas no Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país, e que possibilitaria novas oportunidades de desenvolvimento econômico para as regiões mineiras.
Os prefeitos diziam confiar que Dilma honraria seu compromisso com Minas, prorrogando o prazo de validade da medida provisória. Para isso, os chefes do executivo dos municípios mobilizaram todos os parlamentares mineiros, independente de orientação partidária, que se integraram à articulação conduzida pelo senador Aécio Neves (PSDB).
O presidente da Amams e prefeito de Patis, Valmir Morais (PTB), lamenta a decisão e diz que tinha esperanças de que a presidente Dilma avaliasse positivamente a reivindicação dos 168 prefeitos do Norte de Minas e Vales do Mucuri e Jequitinhonha.
- Acho um absurdo uma região carente como a nossa não poder receber incentivos que gerariam milhares de empregos diretos e indiretos. Todos os prefeitos estão muito preocupados porque o benefício seria para toda a região e muitas das cidades, que poderiam ser contempladas, têm no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a principal ou única fonte de receita - explica.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro