B.O. deste final de semana 13/05 a 16/05

1-PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM.

BO 581- (Nova Porteirinha) Na tarde da última terça-feira (10) na estrada que dá acesso a colonização Juazeiro, município de Nova Porteirinha, a PM esteve à procura de dois meliantes.
Estes infratores de arma em punho roubaram uma motocicleta JTA Suzuki, 125 YES, placa HDU- 8541, o veículo pertence ao super bom supermercados. O motociclista estava entregando feiras, após o roubo os meliantes fugiram sem deixarem pistas, não sendo localizados.
********************************
BO 4553- (Janaúba) Na noite da última terça-feira (10) na Rua Maria Custódia Ferreira, bairro Cerâmica, a PM esteve a procura de um meliante que conduzia uma bicicleta infantil, simulando estar armado com uma das mãos por baixo da camisa, abordou a vítima uma estudante e roubou seu aparelho celular marca Nokia, modelo E71, não sendo localizado.
*********************************
BO 4556- (Janaúba) No mesmo dia por volta das 23 horas, próximo a ponte velha que liga os municípios de Nova Porteirinha a Janaúba, a PM esteve a procura de um cidadão infrator negro, baixo, usando na ocasião um casaco.
Este infrator armado com uma faca roubou da vítima um aparelho celular marca Nokia, modelo 2360, cor preta, evadindo-se do local não sendo localizado.
***********************************
BO 1424 - (Porteirinha) Na tarde da última quarta-feira (11) na Rua Montes Claros, Vila Kennedy, cidade de Porteirinha, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores, que invadiram um supermercado de arma em punho, e roubaram do caixa R$200,00 em dinheiro, e um cordão de ouro de uma freguesa. Os meliantes fugiram não sendo localizados.


************************************
BO - 4581 (Janaúba) Na noite da última quarta-feira (11) na Rua Leandro de Barros, bairro Rio Novo, a PM esteve à procura de dois meliantes, que armados com um revólver, entraram no quintal da residência da vítima ameaçando-a de morte.


Incontinente, os meliantes fugiram levando a motocicleta Honda/CG 150 Titan ES, de cor vermelha, placa HDU-6986, do município de Janaúba, não sendo localizados.


****************************************


BO 217- (Riacho dos Machados) Na noite da última quinta-feira (11) na MG 120, município de Riacho dos Machados, a PM esteve à procura de dois meliantes em uma motocicleta Yamaha XTZ de cor escura.


Conforme a vítima Alenício Soares Pereira, este transitava pelo local em seu veículo motocicleta, para a localidade do Bem Querer, quando foi abordado pelos meliantes que armados com uma arma de fogo (revólver), efetuaram 02 (dois) disparos para cima, fazendo a vítima parar o veículo, anunciando o assalto.


A vítima relatou que tinha sacado a quantia de R$ 937,00 na agência bancária daquela cidade, proveniente de seu salário. Os meliantes roubaram todo o dinheiro e evadiram sentido a BR 251, não sendo localizados.


2- PM PRENDE CIDADÃO INFRATOR APÓS COMETER CRIME DE ROUBO NO BAIRRO PADRE EUSTÁQUIO.


BO – 4583 (Janaúba) Na madrugada de ontem quinta-feira (12) na Av. Mestre Alfredo Barbosa, Bairro Padre Eustáquio, a PM efetuou a prisão m flagrante por crime de extorsão o cidadão infrator José Carlos Pereira Serafim, 32 anos.
A vítima um estudante transitava pelo local, quando foi abordada pelo infrator que usando de força física extorquiu seu aparelho celular marca Nokia. Um soldado da PM de folga e em trajes civis que também transitava pelo local vindo da faculdade, veio a intervir dando voz de prisão ao infrator.
O cidadão infrator foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

3- PATRULHA RURAL APREENDE ARMAS DE FOGO NO DISTRITO DE QUEM QUEM.

BO – 4606 (Janaúba) Na tarde de ontem quinta-feira (12) na região de uma fazenda às margens do rio Quem Quem, policiais da patrulha rural, apreenderam duas espingardas uma escopeta calibre 28, e outra calibre 20.
Os policiais receberam informações que cidadãos infratores estariam efetuando disparos de arma de fogo no local. Os policiais após fazerem incursões a pé por doze quilômetros encontraram as armas camufladas.

4- PM DESARMA E PRENDE CIDADÃOS INFRATORES NO PROJETO JAIBA.

BO – 418 (Jaiba) No inicio da manhã de ontem quinta-feira (12), no projeto Jaíba, policiais militares do Destacamento da PM em Mocambinho sob o comando do Sargento Glênio desarmaram e prenderam em flagrante os cidadãos infratores Nilio Ferreira Dias, 23 anos, Warle Rodrigues Santos, vulgo “Farofinha”, 18 anos, e apreendeu um adolescente em conflito com a lei, drogas e armas.
Os policiais após receberem informações da comunidade sobre ações delituosas no sistema 08 do projeto Jaíba, durante patrulhamento pelo local, depararam com os infratores velhos conhecidos nos meios policiais próximo ao canavial da empresa Sada. Os infratores tentaram empreender, mas foram dominados, em poder destes os policiais encontraram um revólver calibre 32, uma espingarda polveira, uma faca, e uma porção de crack.
Os infratores foram presos e apreendidos sendo conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.

5- PM PRENDE ASSALTANTES QUE AGIRAM NA ZONA RURAL DE PORTEIRINHA.

BO – 891 (Jaíba) Nesta madrugada de sexta-feira (13) na Av. Cel Moacir José Silva, bairro Veredas, cidade de Jaíba, a PM através da equipe do Sargento Júlio César prendeu em flagrante por crime de roubo a residência rural, os cidadãos infratores Antônio Rodrigues da Silva, 47 anos, e Jean Carlos de Jesus Oliveira, 25 anos, moradores da cidade de Jaíba.
Por volta das 18 horas os infratores chegaram na fazenda Furado do Peixe, zona rural de Porteirinha, onde se encontrava a vítima Isaulino José de Souza de 63 anos de idade. Os infratores solicitaram da vítima ferramentas, pois disseram-lhe que o veículo motocicleta que eles estavam havia quebrado, a vítima inocentemente foi buscar as ferramentas, quando foi surpreendido com uma arma nas costas. Os infratores o ameaçaram, agrediram, e o amarraram roubando sua motocicleta Honda, Titan 150 mix, cor vermelha, placa HOF 7695-Porteirinha/MG, e fugiram direção a cidade de Jaíba.
PM acionada e de posse das características dos infratores, pois um estava com uma camiseta estampada de manga longa com o nome colive (Empresa que está prestando serviço na cidade de Jaíba), efetuou o cerco e bloqueio na região, prendendo os infratores e recuperando a motocicleta roubada, conduzindo-os para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.

6- PM APREENDE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI COM DROGA E ARMA DE FOGO EM JANAÚBA.

BO – 4600 (Janaúba) Na tarde de ontem quinta-feira (12) na Rua José Avelino da Silva, bairro Rio Novo a PM apreendeu dois adolescentes em conflito com a lei, um de 13 outro de 15 anos, com 14 buchas de maconha.
Os policiais efetuavam o patrulhamento ostensivo preventivo pelo local, quando depararam com os adolescentes conduzindo uma bicicleta em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram a droga dentro da cueca do adolescente de 13 anos, este confessou que iria revender a droga com o seu parceiro.
Os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.
************************************
BO - 4608 (Janaúba) No inicio da noite de ontem quinta-feira (12), na Rua Etelvina Silveira, bairro Jardim Imperial, a PM desarmou e aprendeu um adolescente em conflito com a lei,
Os policiais efetuavam o patrulhamento ostensivo pelo local, quando depararam com dois velhos conhecidos nos meios policiais conduzindo uma bicicleta. Um dos suspeitos percebendo que seria abordado empreendeu fuga pulando vários muros de residências, o adolescente foi abordado, em sua cintura os policiais encontraram um revólver calibre 38, marca taurus, municiado com seis cartuchos, sendo este desarmado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

7- POLICIAIS MILITARES DO 50º BPM APREENDEM MEIO QUILO DE OXI


BO 30.481/11: Policiais Militares do 50º BPM apreenderam na manhã da última terça-feira (10), 500 gramas de uma substância semelhante à oxi. A nova droga, oxi ou oxidado, é uma variação do crack e possivelmente uma das mais potentes e perigosas drogas conhecidas. A diferença é que, na elaboração, ao invés de se acrescentar bicarbonato e amoníaco ao cloridrato de cocaína, como é o caso do crack, adiciona-se querosene e cal virgem para obter o oxi.


Através de denúncia anônima, militares do policiamento velado acompanharam, desde as 07h30 desta última terça-feira, as infratoras uma menor de 17 anos e Alessandra de Jesus, 25 anos, residentes na Rua Pedro Ferreira, bairro Vila São João, cidade de Januária/MG, vieram em um táxi e desembarcaram em frente ao terminal Rodoviário às 07h30, e por voltas das 09h30 receberam uma ligação telefônica e deslocaram para um bairro próximo ao grande Maracanã.
O policiamento velado que acompanhava as infratoras percebeu que na Av. Artur Bernardes, as envolvidas constantemente olhavam para trás preocupadas, então achou por bem abordá-las. Dentro do táxi que entrou em uma garagem situada na Av. Artur Bernardes, Vila João Gordo, foi localizado, no interior da bolsa da menor, 03 grandes pedras da substância pesando aproximadamente 500 gramas.


As infratoras que moram juntas na cidade de Januária/MG, não falaram nada a respeito da droga encontrada. Diante do exposto, a menor foi apreendida e a maior presa e entregues na Delegacia de Polícia, juntamente com a droga apreendida, onde foram autuadas em flagrante.


                                         Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos