Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

MONTES CLAROS PODERÁ GANHAR FÁBRICA DA BMW

Em pronunciamento em Belo horizonte na semana passada o governador Antonio Anastasia anunciou que uma montadora de veículos BMW será instalada em Minas Gerais, e que Montes Claros oferece as melhores condições para receber a indústria. O município colocou à disposição uma área de 2 milhões de metros quadrados, para instalação da montadora.
Montes Claros já é a terceira maior empregadora de Minas Gerais. Apenas Belo Horizonte e Uberlândia possuem índice maior de empregos gerados. Há dois meses, o Indi - Instituto Nacional de Desenvolvimento Industrial solicitou à administração a doação de terreno para construção de uma empresa automobilística. A prefeitura colocou a área à disposição, inclusive para empresas do tamanho e envergadura da BMW. “Se implantada em Montes Claros, a BMW contribuirá para geração de empregos, desenvolvimento e renda” afirmou o prefeito Tadeu Leite, confiante de que o município tem amplas condições de viabilizar o empreendimento, o que contribuiria para a geração de mais postos de trabalho e, consequentente, crescimento da economia local e regional e, ainda, da qualidade de vida em Montes Claros e Norte de Minas.
O prefeito também confirmou que a A&C Call Center irá proporcionar mais 500 empregos diretos em Montes Claros, a partir de maio. A empresa já emprega cerca de 1.000 pessoas, em sede que fica nas dependências do Montes Claros Shopping Center.

Por: Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG