Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

MONTES CLAROS PODERÁ GANHAR FÁBRICA DA BMW

Em pronunciamento em Belo horizonte na semana passada o governador Antonio Anastasia anunciou que uma montadora de veículos BMW será instalada em Minas Gerais, e que Montes Claros oferece as melhores condições para receber a indústria. O município colocou à disposição uma área de 2 milhões de metros quadrados, para instalação da montadora.
Montes Claros já é a terceira maior empregadora de Minas Gerais. Apenas Belo Horizonte e Uberlândia possuem índice maior de empregos gerados. Há dois meses, o Indi - Instituto Nacional de Desenvolvimento Industrial solicitou à administração a doação de terreno para construção de uma empresa automobilística. A prefeitura colocou a área à disposição, inclusive para empresas do tamanho e envergadura da BMW. “Se implantada em Montes Claros, a BMW contribuirá para geração de empregos, desenvolvimento e renda” afirmou o prefeito Tadeu Leite, confiante de que o município tem amplas condições de viabilizar o empreendimento, o que contribuiria para a geração de mais postos de trabalho e, consequentente, crescimento da economia local e regional e, ainda, da qualidade de vida em Montes Claros e Norte de Minas.
O prefeito também confirmou que a A&C Call Center irá proporcionar mais 500 empregos diretos em Montes Claros, a partir de maio. A empresa já emprega cerca de 1.000 pessoas, em sede que fica nas dependências do Montes Claros Shopping Center.

Por: Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo