B.O. 29 de abril a 02 de maio

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM.

BO- 1390086 (Monte Azul) Na noite da última sexta-feira (29) na MGT 122, próximo ao povoado de Pajeú, a Polícia Rodoviária Estadual, esteve à procura de um veículo de cor escura, ocupado por 03 meliantes.
Estes meliantes empunhando armas de fogo abordaram o condutor Geandro Railson que conduzia seu veículo Fiat Stilo, cor vermelha, placa HDW-1239 do município de Janaúba pelo local, quando este parou ás margens da rodovia para verificar os pneus, momento em que os meliantes aproximaram e anunciaram o assalto.
A vítima foi colocada dentro do outro veículo, em seguida fugiram roubando 01 relógio de pulso, 01 aliança, 01 aparelho celular, 01 carteira de bolso contendo documentos pessoais e a quantia de R$ 250,00, e o veículo Fiat Stilo, seguindo direção a cidade de Santo Antônio do Retiro. A vítima foi abandonada em um matagal próximo a comunidade de Mandassaia.
TELEFONE DE CONTATO: (38) 3812-1190 3812-1161 e 3812-2007(TPC).
*****************************************
BO 532 – (Nova Porteirinha) No inicio da noite do último domingo (01), na estrada Principal da Colonização III, zona rural do município de Nova Porteirinha, a PM esteve à procura de dois meliantes que conduziam uma motocicleta Yamaha YBR, placa HBT-7591.
Os meliantes armados com um revólver efetuaram um disparo para o alto, surpreendendo às vítimas um casal que trafegavam com o seu veículo Honda XR/250 Tornado, cor vermelha, placa JOS-1026, pelo local, fazendo-os parar. Em ato continuo roubaram a motocicleta, 02 capacetes fechados, dois aparelhos celulares de marca Nokia, a carteira de bolso da vitima Valdir Mendes contendo o documento CRLV da motocicleta roubada, dez reais em dinheiro.
Após a ação delituosa, os meliantes evadiram tomando rumo a cidade de Nova Porteirinha na motocicleta das vítimas, abandonando no local a motocicleta YBR/125, e dois capacetes, que foram apreendidos, não sendo localizados.
BO – 1312 (Porteirinha) No inicio da noite do último domingo (01), na Rua Quintino Bocaiúva/ Rua Barão do Rio Branco, Centro de Porteirinha, a PM esteve à procura de dois meliantes em uma motocicleta cor vermelha.
Estes infratores, de posse de uma faca surpreenderam a vítima uma estudante que passava pelo local, e roubaram seu aparelho celular marca Sansung cor preta. Após a ação delituosa fugiram direção a Praça Odilon Coelho, não sendo localizados.

BO – 736 (Espinosa) Na noite do último domingo (01), na Rua Julio Soares, bairro Bela Vista, cidade de Espinosa, a PM esteve à procura de um cidadão infrator que atende pela alcunha de “Bengala”, velho conhecido nos meios policiais, ele e acusado de tentar contra a vida da vítima Danilo Rodrigues Santos, 29 anos.
Os policiais apuraram no local, que a vítima por motivos ainda não esclarecidos foi atingida por disparos de arma de fogo quando chegava em sua residência, sendo socorrida por terceiros até o Hospital local. A vítima foi alvejada com um projétil transfixando o maxilar de baixo para cima, um na região do abdômen, e um lesionando de raspão a perna direita, o que se verificou a necessidade de encaminhá-lo com urgência para a cidade de montes claros.
O acusado até o momento ainda não foi localizado
BO – 4309 (Janaúba) Na noite de ontem segunda-feira (02) na Rua Aimorés, centro, Janaúba, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores que estavam armados com um revólver.
Estes infratores abordaram a vítima uma estudante quando retornava da escola para sua residência, e roubaram seu aparelho celular marca Sansung e fugiram não sendo localizados.

PM APREENDE 60 PEDRAS DE CRACK NO BAIRRO CERÂMICA
BO (Janaúba) Na noite do último sábado (30) no Beco Olaria, Bairro Cerâmica, a PM apreendeu 60 pedras de crack em poder de dois adolescentes em conflito com a lei.
Os policiais da equipe do Cabo João Batista efetuavam o patrulhamento pelo local, quando depararam com os jovens em atitudes suspeitas, estes tentaram dispensar um invólucro plástico com a droga que foi apreendida. Os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.

BO – 4301- (Janaúba) Ontem segunda-feira (02), por volta das 23 horas na Praça da igreja do bairro Dente Grande, a PM conduziu a Delegacia de Polícia Civil um cidadão de 20 anos.
A PM efetuava o patrulhamento ostensivo pelo local, quando depararam com várias pessoas em atitudes suspeitas. Durante a abordagem o conduzido colocou dentro da boca uma bucha de maconha, sendo cuspida na presença dos militares.

CIDADÃO INFRATOR E DESARMADO E PRESO PELA PM NA CIDADE DE JAIBA.
BO 845 - (Jaíba) Na noite do último domingo (01) Na Rua Padre Eustáquio, Bairro Nova Esperança, cidade de Jaíba, a PM desarmou e prendeu por crime de  porte ilegal de arma de fogo, o cidadão infrator Gilmar Gonçalves da Silva, 38 anos, lavrador.
O infrator chegou à residência da vítima amiga da sua ex esposa com fortes sintomas de embriagues e passou a ameaçá-la com um revólver em punho, efetuando disparos para o alto.
PM acionada, o infrator empreendeu fuga, mas foi localizado no interior de um barzinho, desarmado e preso, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES AUTORES DE CRIME DE HOMICÍDIO EM VERDELÂNDIA.
BO 322- (Verdelândia) No último domingo dia (01), por volta das 19h30min, na Praça Dona Joana, Barreiro do Rio Verde, município de Verdelândia, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores já identificados. Eles são acusados de assassinar com disparos de arma de fogo a vítima Edmar Martins Santos, 29 anos.
Os policiais militares apuraram no local que a vítima estava as margens da Praça acompanhada dos seus filhos, quando foi surpreendida por dois homens de roupas pretas em uma motocicleta Honda Titan, cor escura, que por motivos ainda não esclarecidos, sacaram as armas e efetuaram vários disparos contra a vítima, atingindo-o na cabeça, tórax e membros.
A PM de imediato socorreu a vítima, conduzindo-o para a Unidade de saúde do município, posteriormente devido à gravidade dos ferimentos para o hospital Regional em Janaúba, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os infratores conseguiram empreender fuga não sendo localizados, mas identificados.

11ª RPM FORMA 360 NOVOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA O NORTE DE MINAS.
Aconteceu na noite da última sexta-feira, 29 de abril, a formatura de mais uma turma do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP 2010). A cerimônia foi realizada no pátio do 10º Batalhão, em Montes Claros, onde os novos soldados prestaram o juramento da profissão e receberam suas divisas de soldados de 1ª Classe.
Com uma superestrutura montada no interior do Quartel, o evento foi prestigiado por milhares de convidados e familiares, além de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Coronel Franklin de Paula Silveira, comandante da 11ª Região de Polícia Militar e paraninfo dos formandos.
O Coronel Franklin, em seu discurso, salientou a importância da formatura dos 360 novos soldados que reforçarão o policiamento em Montes Claros e região, a maior turma já formada no interior do Estado, além de frisar o importante papel que a Polícia Militar vem desempenhando na região na prestação dos serviços de segurança pública e na redução dos índices criminais.
Ao término da formatura, o público presente pôde assistir ao desfile composto pela Guarda Representativa, comandada pelo Capitão Leal, e ao emocionante e tradicional “Fora de Forma” comandado pelo Capitão Paulo Veloso, que esteve à frente da 103ª Companhia de Ensino e Treinamento durante o Curso.
O Curso Técnico em Segurança Pública foi realizado nas dependências do 10º Batalhão durante nove meses, período pelo qual os alunos receberam os conhecimentos indispensáveis ao cumprimento de suas novas atividades, somando-se um total de 1.346 horas-aula.
A partir de agora, os novos soldados serão classificados em uma das 77 cidades que compõem a área de abrangência da 11ª Região da Polícia Militar, dentre elas Janaúba, de acordo com a necessidade e conveniência da administração, podendo ainda serem designados para servirem em qualquer município/distrito pertencente à área de abrangência da Unidade em que for classificado.
O Comando Regional da Polícia Militar parabeniza a todos pela conquista e deseja aos novos policiais sucesso na carreira e que possamos juntos lutar pela conquista da paz social em nosso Estado.
                        
                   Sargento Elton Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos