Corpo de Osama, envolto em lençol branco, foi lançado ao mar de porta-aviões; testes de DNA reconfirmaram a identidade, "com 99,9% de precisão" - disseram assessores de Obama

Assessores do presidente Barack Obama afirmaram há pouco que testes de DNA confirmaram a morte de Osama Bin Laden. Os assessores de Obama, que não foram identificados, acrescentaram que "o teste de DNA prova que Bin Laden está morto, com 99,9% de precisão". Os assessores não disseram como ou onde os testes foram feitos. Um funcionário da Segurança Interna dos Estados Unidos disse à agência Reuters que o objetivo da equipe militar era matar, e não capturar vivo Bin Laden. A operação para pegar Bin Laden foi executada ontem por um comando especializado da Marinha dos Estados Unidos. Quatro helicópteros foram usados. (Acima, a casa que escondia Osama Bin Laden)
PORTA-AVIÕES
As exéquias de Osama Bin Laden foram realizadas a bordo de um porta-aviões, o USS Carl-Vinson. "Hoje (segunda-feira), ritos religiosos foram conduzidos para o morto no convés do USS Carl-Vinson, que está no norte do Mar da Arábia", informou um oficial. "Os procedimentos tradicionais para o funeral islâmico foram seguidos. O corpo do morto foi lavado e então coberto com um tecido branco. O corpo então foi colocado em um saco com pesos".
-Um oficial militar leu trechos religiosos preparados (para a ocasião), que foram traduzidos para o árabe por um falante nativo. Depois que as palavras foram ditas, o corpo foi posicionado sobre uma tábua (...) e lançado ao mar".

Por: Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos