PREFEITO DE JAÍBA DECLARA PRÉ-CANDIDATURA AO CARGO DO EXECUTIVO

Jimmy Diogo Silva Murça.
Prefeito quer reeleição: “Jimmy, diz ter sido interrompido e quer resgatar projetos em Jaíba".

(Por Júnior Oliveira-Big Júnior) O atual Prefeito da cidade de Jaíba, Jimmy Diogo Silva Murça (PC do B - anunciou sua pré-candidatura a Prefeito da cidade neste pleito de 2016. A notícia, foi dada durante reunião com lideranças e correligionários na noite desta última terça-feira, dia 12 em Jaíba. No local, o prefeito, e agora pré-candidato a reeleição, apresentou projetos políticos no intuito de dar continuidade as ações à frente do governo municipal.
Jimmy, iniciou com mais afinco sua trajetória política com militâncias em 2010. Apoiou candidatos a deputados na região da Serra Geral.
De candidato a vice, e após conduzido a prefeito diante articulações partidárias ,foi eleito em 2012 com 9.164 votos (51,47%) dos votos. Após vencer nas urnas, Murça foi cassado pela câmara de vereadores 9 meses após assumir o cargo, num processo administrativo. Somente após três anos, o prefeito retomou as rédeas do município há pelo menos 70 dias, após uma decisão judicial, em desfavor do decreto legislativo-0026-. Os vereadores são acusados pelo MP-Ministério Público, de corrupção e influência financeira na compra de votos na cassação do prefeito em 2013.
Jimmy ,afirma ter sido interrompido na gestão de forma ardilosa; Pretende, caso seja candidato novamente, dar continuidade aos projetos elencados durante seu retorno ao chefe do Executivo para reerguer a cidade. “Tive meus projetos interrompidos nessa gestão. Estou tentando de forma coerente, mas muito rápida, reerguer o nosso sofrido município. Estamos reativando diversos convênios com o Estado e União , no sentido de não perder tantos recursos que são de suma importância pra Jaíba na área da saúde e educação. Estamos retomando obras inacabadas“.

ALIANÇAS
Perguntado sobre as alianças políticas e o possível vice, o Prefeito, afirmou que ainda é prematuro dizer, mas que quer firmar parcerias sólidas , com uma ideologia progressista para a cidade “Vou buscar alianças comprometidas com nossa comunidade. Jaíba precisa crescer, já passou da hora!” Concluiu.
Já somam três pré-candidatos ao cargo de Prefeito da cidade. Reginaldo Antônio da Silva, o “Reginaldo da Jaíba Fértil”(PSD), foi o primeiro a manifestar sua pretensão. Reginaldo, foi derrotado por Jimmy nas últimas eleições em 2012. O petista, Lindomar Correia da Silva ”Correinha”(PT), também já se coloca preparado para a disputa . E por fim, o atual prefeito.
A corrida eleitoral na cidade, promete ser muito disputada. Os três pré-candidatos colocaram o nome na rua, e portanto, buscam comandar a partir de janeiro de 2017 os rumos do jovem município que conta com mais de 50 mil habitantes, entre os dados do IBGE e demais flutuantes. Segundo o TER-MG, O município tem 23.463 eleitores. As convenções partidárias iniciarão a partir do dia 20/07.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos