Bombeiros monitoram incêndio subterrâneo no Norte de Minas

Na última quarta-feira (20), Bombeiros do 1º Pelotão em Janaúba (7º BBM), Norte de Minas, deslocaram até a cidade de Rio Pardo de Minas, na Fazenda Gênio, para monitorar um incêndio subterrâneo que ocorre desde o dia 22 de Fevereiro. Foi verificado que não houve evolução territorial do incêndio, entretanto havia a presença de focos de calor no interior da área segregada pela vala de contenção que fora construída na ação empregada anteriormente. Houve a necessidade de aprofundar e realizar limpeza da vala para resfriar o calor.
Os esforços foram potencializados através de 01 caminhão auto-bomba do Corpo de Bombeiros, 02 caminhões pipas da Prefeitura de Rio Pardo de Minas, 06 brigadistas pertencentes ao Parque Estadual de Serra Nova, 04 voluntários da fazenda, além de 01 helicóptero do IEF (Instituto Estadual de Florestas).
Foram necessário 40 mil litros de água para o resfriamento da área. O comandante do 1º Pelotão em Janaúba, 1º Sgt BM Claudionor Ribeiro dos Santos, acompanhou a ocorrência, sendo acompanhado pelo Sr. Henri Collet coordenador da Força Tarefa para averiguar a situação do local.
Ao final da atuação, funcionários da fazenda foram instruídos a realizarem o monitoramento constante da área e caso haja necessidade, realizarem contato com o Corpo de Bombeiros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos