Norte de Minas no escuro

A onda do blecaute que vem se tornando comum no Brasil, atingiu parte de Minas Gerais entre o final da tarde e o início da noite deste sábado, deixando, principalmente a região norte do Estado na completa escuridão. O apagão que afetou também parte do Noroeste durou cerca de uma hora.
O blecaute inesperado, provocou diversos problemas em Montes Claros. O apagão teve início por volta das 18h30 e a energia só retornou às 19h30, tornou o trânsito, já caótico em função do final de ano e das compras natalinas, ainda mais complicado, já que os semáforos se apagaram. No Montes Claros Shopping Center, o maior da cidade, lojas baixaram as portas por falta de condições de atender, já que o sistemas de vendas  são computadorizados e de receber, pois  as máquinas de cartões de crédito não funcionam sem energia elétrica. Bares e restaurantes também foram obrigados a suspender o atendimento. 
Ainda no Centro, também houve prejuízo para os postos de gasolina que não puderam funcionar devido à falta de energia para as bombas. O Corpo de Bombeiros recebeu três chamadas de pessoas que ficaram presas em elevadores.
Informação divulgada pela Cemig  afirma que a falta de energia foi provocada por um problema em uma subestação em Goiás, na subestação Samambaia, da Furnas Centrais Elétricas e afetou o sistema interligado nacional. Ainda de acordo com a Cemig, quando este tipo de desligamento ocorre, há um desligamento seletivo de cargas para evitar uma ocorrência maior de falta de energia. Embora não exista informações oficiais informou sobre o número de cidades afetadas em Minas Gerais, no Norte de Minas
Montes Claros, Francisco Sá, Cristália, São Romão, Capitão Enéas, Salinas, Três Marias, Janaúba, Januária, Jaíba e São Francisco foram atingidas pelo blecaute.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos