Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Janaúba: Polícia Civil conclui investigação de homicídio brutal; dois suspeitos são indiciados


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre o homicídio que chocou moradores do bairro Padre Eustáquio, em Janaúba, no último mês de agosto. Dois homens foram indiciados pela morte de Ednaldo Correa dos Santos, de 61 anos, assassinado em 17 de agosto deste ano em circunstâncias de extrema violência.

De acordo com as autoridades, Ednaldo foi encontrado sem vida dentro de sua própria residência. O corpo estava em avançado estado de decomposição e apresentava uma faca cravada no abdômen, o que reforça a brutalidade com que o crime foi cometido.

Durante as apurações, a Polícia Civil reuniu provas que apontaram para a participação de dois suspeitos. Um deles já foi preso preventivamente e se encontra à disposição da Justiça. O segundo investigado segue foragido, e diligências estão em andamento para localizá-lo.

A delegada Gessiane Cangussu, responsável pelo caso, destacou a gravidade do crime e a importância da responsabilização dos envolvidos.

“Trata-se de um crime de grande repercussão pela sua brutalidade. Seguimos trabalhando para capturar o segundo suspeito e assegurar que ambos respondam perante a Justiça”, afirmou Cangussu.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que deverá analisar o caso e oferecer denúncia à Justiça.

A morte de Ednaldo Correa dos Santos gerou grande comoção em Janaúba, especialmente pela forma violenta como ocorreu. A Polícia Civil reforçou que denúncias anônimas que possam ajudar na localização do segundo suspeito podem ser feitas pelo Disque 181 ou pelo 190 da Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga