Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Brutalidade em Patis: homem é assassinado a golpes de pau e tem crânio fraturado


Um crime brutal chocou os moradores de Patis, no Norte de Minas Gerais, na noite da última quinta-feira (11). Um homem, conhecido popularmente como “Zé Muié”, foi morto a golpes de pauladas na cabeça, em um ato de extrema violência.

De acordo com informações preliminares apuradas pela Polícia Militar, a vítima foi agredida de forma repetida, sofrendo fraturas graves no crânio. Além disso, os investigadores constataram que o homem também teve os olhos perfurados, o que evidencia a crueldade do ataque.

O suspeito do homicídio foi localizado e preso pouco tempo depois do crime. Em depoimento à polícia, ele confessou a autoria e relatou que a motivação teria sido um desentendimento ocorrido em um bar da cidade. Segundo o acusado, a vítima tentou obrigá-lo a ingerir uma bebida alcoólica à força, o que teria desencadeado a violenta reação.

A identidade completa da vítima ainda não foi oficialmente divulgada pelas autoridades, mas populares confirmaram que se tratava de um homem bastante conhecido na região, apelidado de “Zé Muié”.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local do crime e realizou os trabalhos técnicos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros para exames necroscópicos.

O suspeito permanece sob custódia e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como homicídio qualificado. As investigações seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias e se houve participação de outras pessoas.

O crime causou grande comoção entre os moradores de Patis, que estão assustados com a brutalidade da ação. A Polícia Civil deve emitir novas informações nos próximos dias, após a conclusão do boletim de ocorrência e oitivas de testemunhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga