Em Bocaiuva, acidente entre 4 veículos deixa 3 feridos

Imagem
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três caminhões e um carro na MGC-451, em Bocaiuva, nesta quarta-feira (13). Segundo as informações do Samu, as vítimas estavam nos veículos de maior porte. As causas do acidente não foram informadas. Foram socorridos: O motorista de uma caçamba carregada de areia, de 35 anos, foi socorrido com dor no tórax e escoriações pelo corpo. O condutor de um caminhão baú, de 30 anos, que sentia dor no ombro, e o passageiro, um homem de 50 anos, que apresentava escoriações na mão e sentia dor na região do tórax. Ainda de acordo com o Samu, após receberem atendimento no local, os feridos foram levados para o hospital de Bocaiuva. O motorista do terceiro caminhão recusou atendimento o transporte para a unidade hospitalar. O condutor do carro não estava no local do acidente quando o Samu chegou.

Janaúba é alvo da Operação Integrare, que prendeu 19 suspeitos de homicídio em Minas Gerais


A cidade de Janaúba esteve entre os 14 municípios de Minas Gerais que receberam ações da segunda fase da Operação Integrare, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) entre os dias 28 de julho e 8 de agosto. A ofensiva resultou na prisão de 19 suspeitos de homicídio, além de outras 18 prisões em flagrante, a maioria por tráfico de drogas.

Segundo as autoridades, as ações em Janaúba tiveram como foco o combate a organizações criminosas e indivíduos ligados a crimes violentos. As diligências envolveram cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, com participação de equipes especializadas das duas corporações.

No total, a Operação Integrare, que também alcançou cidades como Belo Horizonte, Mateus Leme, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Araxá e Uberlândia, apreendeu 13 quilos de entorpecentes, 22 veículos, 12 aparelhos celulares e uma arma de fogo.

De acordo com a PCMG e a PMMG, caso sejam condenados, os investigados somam penas que podem chegar a 222 anos de prisão. O trabalho integrado entre as forças de segurança busca desarticular redes criminosas, reduzir índices de violência e reforçar a presença policial em áreas estratégicas.

A Operação Integrare é parte de um planejamento contínuo de combate ao crime organizado no estado. Novas fases estão previstas para os próximos meses, e Janaúba deverá seguir como ponto de atenção, dada a relevância estratégica do município no contexto do Norte de Minas Gerais.

Autoridades policiais destacaram que a participação de Janaúba na operação demonstra o compromisso das forças de segurança em agir de forma preventiva e repressiva contra a criminalidade. “Nosso objetivo é oferecer mais segurança para a população, com ações planejadas e integradas”, afirmaram representantes das corporações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira