Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Em Januária, Polícia Federal combate crime de abuso sexual infantojuvenil





A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), uma operação em Januária, no Norte de Minas Gerais, para reprimir o armazenamento e a comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil.

O alvo da ação foi um homem investigado por oferecer, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, conteúdo ilícito contendo cenas de sexo explícito com crianças e adolescentes. Ele é suspeito de praticar três crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente: venda, compartilhamento e armazenamento desse tipo de material. Somadas, as penas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram recolhidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão periciados para identificar novos indícios e possíveis outros envolvidos na prática criminosa.

A Polícia Federal reforça que a produção, armazenamento e comercialização de material envolvendo abuso sexual infantojuvenil são crimes graves, passíveis de severas punições, e que mantém ações permanentes para combater esse tipo de violência, considerada uma das mais graves violações aos direitos humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira