Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Em Janaúba, casal é flagrado usando cartão de crédito perdido e causa prejuízo de quase R$ 1 mil


JANAÚBA (MG) – Uma moradora de Janaúba denuncia ter sofrido um golpe após perder seu cartão de crédito no último domingo (09). Segundo a vítima, o cartão — que possuía função de pagamento por aproximação e nunca havia sido utilizado por ela — foi encontrado por um casal, que teria realizado diversas compras em estabelecimentos da cidade, acumulando um prejuízo próximo de R$ 1 mil.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela vítima mostram o casal utilizando o cartão em diferentes locais. Ainda de acordo com o relato, a mulher flagrada nas gravações chegou a fingir ser a proprietária do cartão, contando histórias para justificar as transações. Em uma das ocasiões, teria afirmado que havia perdido o celular na barragem e precisava trocar o cartão por dinheiro.

A vítima, que registrou ocorrência, faz um apelo para que qualquer informação que ajude a identificar os envolvidos seja repassada às autoridades policiais. “Espero que eles sejam responsabilizados e que outras pessoas não passem por isso”, disse.

O caso segue sob investigação. A Polícia Militar e a Polícia Civil reforçam que, ao encontrar cartões, documentos ou qualquer bem de valor, o correto é devolvê-los ao proprietário ou entregá-los às autoridades.

Denúncias
Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada diretamente à polícia pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, no 181.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira