Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Janaúba: adolescente de 17 anos é apreendido após danificar residência, agredir vítimas e atirar para cobrar dívida de drogas


Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, suspeito de envolvimento em uma série de crimes relacionados à cobrança de uma dívida de drogas. A ocorrência, registrada nesta semana, revelou episódios de violência, ameaças com arma de fogo e depredação de patrimônio.

Segundo informações da PM, nos dias 18 e 19 deste mês o menor, acompanhado de comparsas, invadiu a residência de um casal, localizada na cidade, para exigir o pagamento de um débito ligado à comercialização de entorpecentes. Durante as duas ações, os suspeitos agrediram as vítimas, dispararam tiros para intimidá-las e ainda causaram danos materiais, quebrando uma janela e uma televisão.

Abordagem e contradições
Durante uma operação policial no bairro Dona Lindu, os militares avistaram o adolescente. Abordado, ele admitiu ter ido ao imóvel apenas para cobrar a dívida, mas negou ter realizado disparos. Ele ainda afirmou ter sido agredido por uma das vítimas. Como nenhum ilícito foi encontrado naquele momento, os policiais optaram por liberá-lo.

No entanto, pouco tempo depois, a equipe de inteligência da corporação identificou que havia contra ele um mandado de internação expedido pela Comarca de Montes Claros, com validade de três anos.

Captura e apreensão da arma
De posse da nova informação, os militares receberam uma denúncia anônima apontando que o jovem estaria escondido em uma casa no mesmo bairro. No local, o morador confirmou que não havia autorizado a entrada dele. Durante a abordagem, foram apreendidos R$ 40 em dinheiro, que o menor disse ter conseguido com a venda de drogas, e uma bucha de maconha.

Ao ser novamente questionado sobre os crimes dos dias anteriores, o adolescente acabou confessando que havia utilizado uma arma de fogo. Ele indicou aos policiais o esconderijo: um imóvel abandonado. No local, enrolado em um pano, os militares encontraram um revólver de numeração ilegível, carregado com seis munições.

Encaminhamento à Justiça
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Ele deverá ser encaminhado ao sistema socioeducativo, conforme previsto no mandado judicial.

A Polícia Militar ressaltou que a apreensão do adolescente e da arma representa uma medida importante para frear a escalada da violência ligada ao tráfico de drogas na região de Janaúba, que tem registrado aumento de ocorrências envolvendo menores de idade em atividades criminosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira