Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Vítima era natural de Janaúba: preso em Vespasiano homem acusado de feminicídio em Varjão de Minas

A vítima Paula Gabriela Pereira Silva, 24 anos, natural de Janaúba – MG, foi morta com vários golpes de faca


A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira, 28 de maio de 2025, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 34 anos apontado como autor do feminicídio de uma mulher em Varjão de Minas. O crime, chocante, ocorreu na madrugada de 3 de março de 2025, por volta das 4h, em um bar da cidade.

O acusado, que não teve o nome divulgado, era alvo de um pedido de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Execuções Penais da Comarca de Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, informações indicavam que o foragido estaria escondido no Bairro Pampulha, em Vespasiano, e estaria utilizando um veículo Renault/Logan, cor prata. Em patrulhamento, os militares abordaram o homem na condução do carro, acompanhado de uma mulher que, segundo relatos, ele conheceu em Varjão de Minas, onde ela trabalhava em uma boate.

Após a abordagem, o homem foi detido e encaminhado ao presídio de Lagoa Santa, onde permanece à disposição da Justiça.

Relembre o crime: Paula Gabriela foi morta a facadas em Varjão de Minas
O crime brutal que resultou na morte de Paula Gabriela Pereira Silva, de 24 anos, natural de Janaúba – MG, chocou Varjão de Minas na madrugada de sábado, 30 de março de 2025. O homicídio aconteceu na Avenida Jovino Mariano Gomes, no bairro Campo Belo.

Conforme a Polícia Militar, Paula Gabriela chegou ao bar onde foi assassinada acompanhada de outras pessoas. Testemunhas relataram que, após certo tempo, o acusado – um homem de 32 anos, natural de Palmares, Pernambuco – desceu a rua em direção ao estabelecimento, aparentemente armado. Ele teria pulado uma mureta e invadido o bar.

Ao perceberem a situação, pessoas que estavam com Paula teriam sugerido que ela entrasse no carro e deixasse o local, mas a vítima recusou. Em seguida, o agressor a agarrou pelo braço, a arrastou para fora do bar e começou a desferir golpes de faca contra ela.

Paula Gabriela clamou por socorro repetidamente, mas a ação foi impedida por um comparsa do agressor, que portava uma arma de fogo e ameaçou: "quem entrar vai tomar", enquanto apontava o revólver para os frequentadores do bar.

Após desferir mais golpes contra a mulher, sentando-se sobre ela, o suspeito se levantou e fugiu do local em direção desconhecida. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas os socorristas não conseguiram reanimar a vítima, que morreu no local.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos que auxiliarão na investigação do crime. O corpo de Paula Gabriela Pereira Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas.

Desde o dia do crime, a Polícia Militar realizava intensos rastreamentos na tentativa de localizar e prender o principal suspeito do assassinato e o comparsa que o auxiliou na ação criminosa, culminando agora com a prisão em Vespasiano.

Por Vanderlei Gontijo com informações da Polícia Militar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga