Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Em Manga, mulher tem celular furtado enquanto ajudava tia que era atendida pelo Samu


Uma mulher denunciou o furto de seu celular enquanto prestava socorro à tia que passava mal e era atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Manga, no Norte de Minas Gerais, nessa segunda-feira (26 de maio).

De acordo com o pai da vítima, enquanto os familiares auxiliavam a paciente, a filha dele deixou o celular sobre um banco de madeira. O furto só foi percebido após a equipe médica deixar o local. Testemunhas informaram quem seria a suspeita do crime.

Já nesta terça-feira (27), a família recebeu a informação de que o aparelho havia sido vendido a um morador do centro da cidade. Eles foram até o endereço para recuperar o eletrônico, mas o homem se recusou a devolvê-lo, alegando que havia pago R$ 200 pelo aparelho.

A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas. Aos agentes, o comprador relatou que adquiriu o celular de uma mulher apontada como autora do furto, e que ainda faltava pagar R$ 50. Buscas foram realizadas, mas a suspeita não foi localizada até o encerramento da ocorrência.

As partes envolvidas foram levadas ao quartel da PM, e a ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Manga.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira