Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Emater detalha ações e impacto na agricultura familiar de Nova Porteirinha em prestação de contas na Câmara




A Câmara Municipal de Nova Porteirinha recebeu na manhã desta segunda-feira (26) os representantes da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para a prestação de contas das atividades realizadas em 2024 no município. A apresentação, conduzida por Alcenir Marcelino Rodrigues, conhecido como Marcelinho, Extensionista de Bem-Estar Social do Escritório Local de Nova Porteirinha, destacou o papel crucial da instituição no desenvolvimento da agricultura familiar local.

Marcelinho explanou a vasta atuação da Emater junto aos agricultores familiares, registrando cerca de 1.500 atendimentos. Um dos pontos mais importantes da apresentação foi a revelação de um retorno financeiro expressivo: para cada R$ 1,00 investido pelo município em parceria com a Emater, o retorno para a economia local é de R$ 23,50. Esse dado sublinha a indispensabilidade da Emater para o pleno funcionamento da agricultura em Nova Porteirinha, setor que, por si só, responde por pelo menos 21% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade.

A apresentação também frisou a relevância da agricultura local, que abriga o Projeto Gorutuba. Este projeto não só gera empregos e renda, mas também confere a Nova Porteirinha notoriedade nacional, especialmente pela qualidade de suas frutas e derivados, como o famoso doce de banana. A Emater, segundo Marcelinho, tem participação direta e indireta em todo esse processo de sucesso.

Ao final da prestação de contas, foi reforçado o compromisso da Câmara de Vereadores de Nova Porteirinha, que se declarou parceira e sempre de prontidão para fortalecer ainda mais essa colaboração em prol do desenvolvimento agrícola e econômico do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira