Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Capitão Enéas, suspeita de esfaquear o marido é encontrada escondida embaixo de cama


Uma mulher, de 34 anos, foi presa suspeita de esfaquear o marido em Capitão Enéas, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ela foi encontrada escondida embaixo de uma cama.

O crime ocorreu no bairro Manoel Vaqueiro, na noite dessa segunda-feira (5). Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima, de 39 anos, com ferimentos no braço direito, nádega e coxa direita. Os militares acionaram uma equipe do Samu, que levou o homem para o hospital da cidade.

Testemunhas relataram à polícia que a suspeita teria fugido rumo a casa de um amigo dela. Os policiais foram até a residência apontada e, ao fazer contato com o dono do imóvel, descobriu que a mulher estava escondida dentro da casa. Durante as buscas no local, ela foi encontrada embaixo de uma cama.

Questionada sobre o ataque, a autora teria dito à PM que esfaqueou o marido para se defender de uma agressão, mas não deu detalhes sobre a briga. Com relação à faca usada para atingir o homem, a mulher disse que a jogou em uma mata, mas também não soube explicar o lugar exato.

Ela foi levada para uma unidade de saúde devido a um corte que apresentava no antebraço esquerdo e uma possível fratura em um dedo da mão esquerda. Ela permaneceu sob escolta policial.

Conforme a polícia, o casal já possui registros policiais por conta de desavenças causadas por ciúmes e consumo constante de álcool.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga