Em Januária, mulher é hospitalizada após ser agredida com barra de ferro

Imagem
Uma mulher foi hospitalizada na última quarta-feira (21) em Januária, no Norte de Minas Gerais, após ser agredida com uma barra de ferro. A vítima, que deu entrada no Hospital Municipal com um corte na cabeça e edema no membro superior direito, identificou o agressor como um adolescente de 15 anos, conhecido por seu envolvimento com o tráfico de drogas na região. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para atender a ocorrência no hospital. Ao ser questionada sobre a motivação do ataque, a mulher relatou à PM que o menor alegou que ela estaria frequentando o local onde ele realizava a venda de entorpecentes. Contudo, testemunhas do ocorrido apresentaram uma versão diferente, indicando que a agressão poderia estar ligada a dívidas de drogas da vítima com o adolescente. A equipe médica que atendeu a paciente solicitou exames de tomografia e radiografias para uma avaliação mais detalhada de seu quadro clínico. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas, at...

Bombeiros de Janaúba atendem ocorrência em Espinosa, e resgatam motorista preso em tombamento de caminhão na MGC-122



O Pelotão de Bombeiros Militar de Janaúba (7° BBM) atendeu, na noite da última sexta-feira (09), por volta das 20h00, uma ocorrência de tombamento de um caminhão na MGC-122, nas proximidades do KM 26, próximo ao município de Espinosa, no Norte de Minas Gerais.

Ao chegarem ao local, as equipes de bombeiros encontraram um caminhão carregado de carvão vegetal tombado fora da pista. O veículo era ocupado apenas pelo motorista, identificado como W.B.A.C., de 36 anos, que ficou preso às ferragens da cabine em decorrência do acidente.

O resgate da vítima demandou uma ação conjunta e integrada entre o Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – Unidade de Suporte Avançado (USA) de Monte Azul, e uma máquina pá carregadeira do município de Espinosa.

As equipes do SAMU iniciaram o atendimento pré-hospitalar à vítima, que se manteve consciente e estável durante todo o processo de resgate, realizando procedimentos como acesso venoso e avaliação contínua de seu estado de saúde.

Simultaneamente, os bombeiros militares utilizaram ferramentas elétricas de corte e expansão para desencarcerar o motorista preso nas ferragens. O trabalho delicado e técnico foi crucial para a remoção segura da vítima. A máquina pá carregadeira do município de Espinosa desempenhou um papel fundamental ao suspender a cabine do caminhão, facilitando o acesso das equipes de resgate ao motorista.

Após a complexa operação de desencarceramento, a vítima foi prontamente atendida pela equipe do SAMU-USA, que assumiu o atendimento pré-hospitalar completo e realizou o transporte do motorista para uma unidade hospitalar para receber os cuidados médicos necessários.

A Polícia Militar também esteve presente no local da ocorrência, garantindo a segurança da área, realizando a sinalização da via e controlando o trânsito, que precisou ser totalmente interditado nos dois sentidos da pista durante os trabalhos de resgate.

A ação coordenada e eficiente entre o Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba, o SAMU de Monte Azul e o apoio do município de Espinosa demonstra a importância da integração entre os serviços de emergência para garantir um atendimento rápido e eficaz em situações de acidentes como este.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo