Janaúba: comunicamos o falecimento do senhor João Rodrigues Barbosa Mendes

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento do senhor João Rodrigues Barbosa Mendes. A família comunica que o velório está acontecendo no Memorial da Funerária Bom Pastor. O sepultamento será neste sábado, 24 de maio, às 16 horas, no Cemitério Campo da Paz no bairro São Lucas em Janaúba.

Cabeleireira de Monte Azul é destaque em Prêmio de Inclusão Socioeconômica do Ministério do Desenvolvimento


A cabeleireira Aparecida Maria Alves Martins foi destaque na solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, na categoria Empreendedorismo e Fomento, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) ao Banco do Nordeste. Aparecida representou os clientes de Minas Gerais do programa de microcrédito urbano do BNB, o Crediamigo, na cerimônia realizada em Brasília.

A microempreendedora é de Monte Azul, no Norte do estado, e revela que foram dias de emoções intensas, desde a sua seleção, a primeira viagem de avião da vida, até o encontro na capital federal com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. Aparecida conta que ressaltou a Alckmin a importância do apoio do programa para as suas atividades.

A cliente foi acompanhada pelo gerente de negócios do Escritório Regional do Crediamigo em Minas, Marcos Frederick Cantuária. “A nossa escolha pela unidade e pela cliente não foram por acaso. Monte Azul se destaca desde o primeiro passo em resultados no programa Acredita. Nossa cliente Aparecida Maria, além de um bom histórico no programa, tem uma história de sucesso e superação dentro e fora da sua atividade”, frisa o gestor.

Para Marcos, a premiação reconhece o papel transformador da instituição. “O Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica reforça a importância das aplicações do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE, nas microfinanças urbanas, bem como a preocupação social do BNB em direcionar os recursos de forma que transforme a vida de nossos clientes e realize seus sonhos”, declarou.

O Banco do Nordeste destinou mais de R$ 550 milhões em microcrédito produtivo e orientado para beneficiários do CadÚnico, com taxas de juros reduzidas, em 2024. Os recursos foram viabilizados no âmbito do programa Acredita no Primeiro Passo, do MDS, operacionalizado via Crediamigo.

Os financiamentos realizados no último ano beneficiaram 60 mil clientes, dos quais quase 70% são mulheres, como Aparecida. A cabeleireira segue investindo no seu salão, Cida Studio Hair, com o apoio do Crediamigo, uma parceria iniciada em 2014.

A microempreendedora atua na atividade há 17 anos e frisa que o atual espaço onde atende suas clientes é confortável, conta com ar-condicionado, e foi todo montado com recursos que buscou no programa. Ela também revende produtos de beleza e cuidados pessoais. “Na hora que vence um empréstimo, já vou fazer outro. É divino!”, diz.

Aparecida continua acreditando nos passos que dá com o seu trabalho e contando com o microcrédito do Banco do Nordeste para subir degraus. Os planos para o futuro incluem “continuar crescendo”, contratar funcionários fixos e investir em cursos. “Considero o Crediamigo uma família”, resume.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo