O Restaurante Bandecão te ensina: Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia; Cores e Sabores Inovadores!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal uma receita que une a tradição da massa italiana com um toque de cor e sabor inusitados, e a riqueza de um ragu com linguiça fresca? Prepare-se para se surpreender com o nosso Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu de Linguiça Fresca e Sálvia . Este prato é uma verdadeira obra de arte no prato: o nhoque, com sua tonalidade vibrante e sabor levemente adocicado, se casa perfeitamente com um molho rústico e aromático de linguiça, criando uma experiência gastronômica memorável e cheia de personalidade. Esta receita é ideal para quem busca inovar na cozinha sem abrir mão do conforto e do sabor. O uso da batata doce roxa não só confere uma cor espetacular ao nhoque, mas também um toque de dulçor que eleva o prato a outro nível. É uma opção perfeita para um jantar especial, para impressionar amigos ou simplesmente para desfrutar de uma refeição criativa e cheia de nuances. Por que esse Nhoque de Batata Doce Roxa com Ragu vai te conquistar? Porque ele é visualmente impacta...

Velados em Brasília de Minas, mãe e filho mortos em acidente na MGC-135



Estão sendo velados em Brasília de Minas, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (15/03), com grande acompanhamento, os corpos da professora Regimar Pereira Aquino, de 47 anos, e do filho dela, Benício Aquino, de 7.

Mãe e filho morreram em acidente ocorrido na MGC-135, no município de Mirabela, na mesma região, na tarde dessa sexta-feira (14/03).

O carro conduzido pela professora, um Chevrolet Onix, ia no sentido Januária/Montes Claros e bateu de frente com uma van, que viajava no sentido contrário. O acidente foi no trecho da estrada entre o entroncamento para Brasília de Minas e Mirabela, perto da entrada para o distrito de Muquém (município de Mirabela).

Ainda não se sabe o que causou a batida. Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), o motorista da van envolvido no acidente sofreu trauma abdominal, fratura exposta no braço esquerdo e um ferimento na face, sendo atendido em hospital de Brasília de Minas.

Os corpos da professora e do filho dela estão sendo velados no salão da Funerária Bom Pastor. O sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério Municipal da cidade.

A tragédia na estrada causou grande comoção na cidade onde ocorre o velório, que tem 32 mil habitantes. Regimar Aquino trabalhava como professora na Escola Estadual Sant´Ana.

Em fevereiro passado, a professora acompanhou uma equipe de alunos da Escola Estadual em viagem a Bangkok, capital da Tailândia. Juntamente com estudantes de outras cidades, o grupo representou o Brasil numa competição internacional de matemática. Participaram da International Talent Mathematics Contest (ITMC), uma das mais importantes disputas de matemática do mundo, 38 estudantes da rede pública de ensino de Minas Gerais.

Na adolescência, Regimar Aquino fez um intercâmbio cultural na Tailândia, patrocinado por uma instituição filantrópica voltada para estudantes de família de baixa, com bom desempenho na escola.

Em 2024, a professora concluiu o mestrado profissional em Letras na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ela defendeu a dissertação sobre “Letramento literário: uma proposta de (trans)formação do corpolinguagem mediante o trabalho com o gênero conto de fadas no ensino fundamental".


Informações EM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo