Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Na zona rural de Espinosa, Polícia Civil vai investigar a morte de uma criança de 1 ano que se afogou em caixa d'água


A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de um menino, de 1 ano, que se afogou em uma caixa d’água, na zona rural de Espinosa, Norte de Minas Gerais. O caso ocorreu no último domingo (9).

Segundo a Polícia Militar, os pais da criança procuraram a corporação nessa quarta-feira (12) para fazer o boletim de ocorrência. O documento teria sido pedido pelo hospital para providenciar o atestado de óbito da criança.

Conforme a PC, uma equipe policial vai se deslocar até o local dos fatos a fim de apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido.

“Deverão ser intimadas e ouvidas testemunhas, requisitados laudos periciais, incluindo exames no local e no corpo da vítima, além da verificação de eventuais imagens de segurança ou vestígios que possam esclarecer os fatos. Todas as demais diligências necessárias deverão ser adotadas para determinar se houve ação criminosa ou se o caso se trata de uma fatalidade, com os resultados encaminhados para análise e providências cabíveis”.

O afogamento
A morte ocorreu no domingo (9), no povoado de Furadinho, na zona rural de Espinosa. Familiares relataram que o menino teria saído da casa da avó para ir até a casa de um tio. De acordo com a família, o percurso seria pequeno já que as casas são bem próximas.

Pouco tempo depois, a criança teria sido encontrada em uma caixa d’água de 500 litros. Os parentes socorreram a vítima até o hospital, onde a morte foi confirmada.

O corpo foi levado para o IML e depois liberado para sepultamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga