Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Em São João das Missões, lavrador confessa que matou homem a pauladas após receber convite para ter relações sexuais


Um homem, de 44 anos, foi assassinado a pauladas, na noite desse sábado (8), na reserva indígena Xakriabá, em São João das Missões, Norte de Minas Gerais. Edi Rodrigues de Oliveira, foi encontrado ferido e levado para um hospital em Manga, onde já chegou sem vida. O suspeito do crime fugiu do local, mas depois foi localizado pela polícia e preso.

Quando a Polícia Militar chegou ao povoado conhecido como 'Brejo Mata Fome', o homem já havia sido socorrido e, logo depois, teve a morte confirmada pela equipe médica.

Durante o levantamento das informações, as equipes policiais conseguiram a foto de um lavrador, apontando como o principal do suspeito do assassinato. Eles descobriram o endereço dele e foram até o local, também localizado na reserva indígena, mas no povoado de Olhos D’água.

De acordo com a PM, ao avistar os militares, o homem, de 33 anos, não esboçou nenhuma reação e confessou o crime.

Ele contou que estava em um bar quando a vítima começou a chamá-lo para manter relação sexual. Disse que, mesmo depois de recusar o convite - alegando que não gostava de se relacionar com homens - ela continuou insistindo. Em um certo momento, ele se enfureceu e a agrediu com um pedaço de madeira, fugindo em seguida.

O lavrador foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado para a delegacia de Januária.

A perícia esteve no local e, após os trabalhos técnicos, recolheu a madeira utilizada no crime e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo